Com gol contra, Chapecoense vence Sampaio Corrêa e respira na Série B
Com a derrota, a Bolívia Querida é a décima primeira colocada, com 19 pontos.
Na noite da última sexta-feira (1º), a Chapecoense venceu o Sampaio por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, pela abertura da 16ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B.
Com a conquista, a Chape aparece em 13º lugar, com 18 pontos. A Bolívia Querida é a décima colocada, com 19 pontos.
O jogo
A Chapecoense chegou ao ataque aos dois minutos do primeiro tempo. Orejuela chutou cruzado e Gabriel Batista evitou o gol com os pés. A Bolívia Querida respondeu aos dez minutos, quando Ygor Catatau cabeceou pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, Gabriel Poveda tentou de peixinho e tirou tinta da trave. No fim do primeiro tempo, aos 43, o Verdão quase abriu o placar com Matheus Bianqui. O volante chutou forte e o goleiro espalmou.
No primeiro minuto do segundo tempo a Chape abriu o placar em gol contra de Lucas Hipólito. Aos 19 minutos, Matheus Bianqui carimbou o travessão do Sampaio Corrêa. O time mandante ampliou o placar aos 34 minutos. Lima acertou um belo chute e não deu chance de defesa para Gabriel Batista.
O visitante diminuiu quatro minutos depois, aos 38, em cabeçada de Ygor Catatau após cobrança de escanteio. No fim, a Chape decidiu o jogo com gol de Marcelo Santos aos 49 minutos.
O volante se livrou da marcação e chutou da entrada da área para balançar as redes e decretar a primeira vitória do Verdão em casa na Série B.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 3 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: 01/07/2022 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçaves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)