Cinco suspeitos de matar homem em ‘tribunal do crime’ são presos em Timon
Corpo da vítima foi ocultado em local de difícil acesso após ser executado por integrantes de facção criminosa.
Durante ação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizada no início da manhã desta terça-feira (12), cinco pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa, e de participar da morte de Wellington Pereira dos Santos, conhecido como ‘Gorete’. A prisão ocorreu em Timon, cidade localizada a 428 km de São Luís.
De acordo com as investigações da PC-MA, o corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição no dia 9 de fevereiro de 2022, num lixão localizado na BR-226, na altura do povoado Sangradouro, zona rural de Timon.
Depois de cinco meses de verificações, a Delegacia de Homicídios de Timon identificou seis pessoas suspeitas do homicídio contra ‘Gorete’. Após o crime de natureza cruel, o corpo de Wellington foi posto em local de difícil acesso para dificultar a localização.
Segundo a polícia, a vítima foi sentenciada à morte em um ‘tribunal do crime’, uma prática de punição usada pelos membros de facções criminosas. A operação da Polícia Civil prendeu cinco suspeitos.
Todos possuem registros criminais e respondem por diversos crimes, desde tráfico de drogas e homicídios a posse/porte ilegal de arma de fogo.