DENÚNCIA

Yglésio aponta possível fraude no concurso da Assembleia Legislativa

Deputado afirmou que irá analisar “nome a nome” os supostos beneficiados, que seriam parentes de ocupantes de cargos públicos.

Yglésio fez denúncia contra o concurso da Assembleia. (Foto: Divulgação)

Na noite de ontem (13) foi divulgado o resultado definitivo das provas objetivas do concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), realizada pela Fundação CEPERJ. Após a divulgação das notas, o deputado Yglésio Moyses (PROS) fez críticas à banca CEPERJ, e apontou para a possibilidade de fraude no certame.

Confira o resultado definitivo das provas objetivas aqui.

Usando uma rede social, o deputado Yglésio denunciou, na tarde desta terça-feira (14), que parentes de pessoas com cargos públicos teriam sido beneficiados.

“Parece que a quadrilha da fraude dos ‘concursos’ voltou a atacar. Inadmissível. Inadmissível. Inadmissível. Genro de desembargadora, esposa de advogado de alto coturno na cidade, irmão de ex-prefeita. Desrespeito gritante. Maranhão condenado”, denunciou Yglésio.

Saiba mais

Após as provas realizadas no dia 1º de maio, muitos candidatos já haviam relatado falhas no processo. Em algumas escolas onde foram aplicados os exames, faltou energia elétrica durante mais de meia hora. Outros inscritos denunciaram que os fiscais se ausentaram das salas enquanto os candidatos preenchiam o caderno de questões.

Na denúncia feita nesta quarta (14), Yglésio declarou que os nomes e famílias favorecidas no concurso público de Paço do Lumiar, realizado em 2012, são os mesmos beneficiados no concurso da Assembleia Legislativa. O deputado ainda informou que irá tomar providências dentro da Assembleia, e que está analisando “nome a nome” para investigar a suposta fraude.

Respostas

Dois dias após a realização das provas objetivas, o presidente da comissão organizadora do certame e diretor de Recursos Humanos da Assembleia, Eduardo Pinheiro, disse que a aplicação das provas objetivas transcorreu “dentro da normalidade”.

Até o momento, nem a Assembleia Legislativa, nem a banca CEPERJ se pronunciaram sobre as denúncias e problemas relatados tanto pelos candidatos, quanto pelo deputado Yglésio Moyses.

Concurso Alema

O concurso da Assembleia ofereceu 66 vagas para 28.240 candidatos inscritos, uma média de 427 por vaga. Foram cobradas taxas de R$ 95 e R$ 140 para os cargos de nível médio e superior, respectivamente.

 Assembleia realizou concurso para preenchimento de 66 vagas. (Foto: Divulgação/Alema)

O resultado preliminar das provas discursivas está previsto para o dia 1º de julho, enquanto o resultado final deve ser divulgado no dia 22 de agosto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias