Heptacampeão

Warriors vence Celtics fora de casa e se sagra campeão da NBA

Golden State Warriors fechou as finais contra o Boston Celtics em 4 a 2, com vitória no jogo 6 por 103 a 90.

O armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, foi o destaque da partida com 34 pontos. (Foto: Reprodução/AFP)

O Golden State Warriors é campeão da NBA. A equipe venceu com autoridade o Boston Celtics por 103 a 90 no TD Garden, em Boston, Massachusetts, e fechou as finais da temporada 2021/2022 com triunfo por 4 a 2.

O Warriors chegou embalado à sexta partida das finais, após vitórias no quarto – também fora de casa – e no quinto jogo – em casa – da série. Apesar disso, foi o Celtics quem começou bem esta noite.

Contudo, o início do primeiro período foi apenas um “fogo de palha”. O ímpeto do Celtics logo teve fim após acertos do Warriors, comandado pelo técnico Steve Kerr.

Os visitantes reagiram entre o primeiro e segundo quarto, com direito a uma corrida de 21 a 0 – a maior em 50 anos da NBA em finais. A partir de então, o Celtics tentou correr atrás do prejuízo constante de dois dígitos de liderança do Warriors.

O Warriors, que chegou a liderar por 22 pontos, segurou uma breve reação final do Celtics e concretizou o triunfo que garantiu o sétimo título à franquia. O armador Stephen Curry, destaque do jogo desta noite com 34 pontos, foi eleito o melhor jogador das finais.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias