Festa

São João do Maranhão bate recorde de público com 15 mil pessoas apenas no arraial do Ipem

Todos os outros 10 arraiais também estão recebendo grande número de visitantes.

O arraial do Ipem é um dos principais oficiais do estado, único aberto de domingo a domingo. (Foto: Reprodução)

Um dia depois de o governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), inaugurar mais sete arraiais (Cohatrac; Coroadinho; Parque da Juçara; Vila Embratel; Vivas Cidade Operária; Liberdade; e Maiobão), o maior São João do Brasil bateu recorde de público ao reunir, nessa sexta-feira (17), mais de 15 mil pessoas no arraial do Ipem, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBM/MA).

O arraial do Ipem é um dos principais oficiais do estado, único aberto de domingo a domingo, com um mês de duração (de 11 de junho a 10 de julho).

O local é também o com maior número de opções para todos os gostos: Espaço Kid, conhecido como “Vem Brincar”; Vila Food Truck; Vila do Chopp; Barracão do Forró; espaço para o programa Mais Renda; para barracas com comidas típicas; restaurantes; loja Paz e Mar; Revis; Palco do Forró, entre outras.

Para o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, o grande sucesso do São João do Maranhão, que terá dois meses de duração, com mais de 500 atrações, é fruto da organização orientada pelo governador Carlos Brandão e da própria riqueza cultural maranhense.

“Essa grande adesão já era esperada, pois tanto os maranhenses, que estavam muito saudosos – após dois anos sem poder desfrutar essa grande festa da nossa cultura -, como turistas de várias localidades do Brasil e do mundo, entendem que as nossas atrações valem muito a pena serem prestigiadas. Fico muito feliz de ver todo o nosso esforço, que está atendendo a determinação do governador Carlos Brandão, ser reconhecido. Realmente é o maior São João do Brasil e do planeta, e ainda não chegamos nem à metade”, disse emocionado o secretário da Cultura.

Ao todo agora são 11 arraiais em funcionamento, considerando também o do Ipem; Nauro Machado e Vila Palmeira, que já estavam abertos desde o início de junho, além do arraial do Anjo da Guarda, que estreou no último dia 10.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias