ALÍVIO

Sampaio derrota o CSA por 2 a 0 e volta a respirar na Série B

Com gols de Gabriel Poveda e Ygor Catatau no início do 2º tempo, Tricolor fez bom jogo e se distanciou da ‘zona da degola’.

Gols saíram no início do 2º tempo. (Foto: Divulgação/Ronald Felipe)

Com o placar de 2 a 0, o Sampaio Corrêa saiu com a vitória diante da equipe do CSA, jogando no estádio Castelão em São Luís, na noite desta segunda-feira (27). A partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi sacramentada com gols de Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Com a vitória imponente dentro de casa, a Bolívia chegou aos 19 pontos, e agora respira mais aliviada na 9ª posição. Já o CSA continua na 15ª posição com 15 pontos, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento com os resultados da rodada.

O jogo

No primeiro tempo, a equipe do Sampaio foi melhor que o time alagoano e impôs seu ritmo ao jogo, apesar do gramado pesado por conta das fortes chuvas que caíram na capital maranhense.

Ygor Catatau fez boa partida pela equipe tricolor, sempre atuando pela direita do ataque, e chegou a mandar uma bola na trave. O azulão não levou muito perigo ao gol do Tubarão, apenas no finzinho, quando Rodrigo Rodrigues também acertou o poste.

Gramado pesado não impediu bom jogo do Sampaio. (Foto: Divulgação/Ronald Felipe)

Já na segunda etapa, logo no primeiro lance, o Sampaio Corrêa chegou ao seu primeiro gol com Gabriel Poveda, após jogada de Pimentinha e Rafael Vila, que deixaram o atacante livre para empurrar para o fundo da rede.

O time boliviano não se acomodou e aos 10 minutos veio o segundo: após forte cobrança de falta de Gabriel Poveda, Ygor Catatau desviou para a meta do CSA, sem chance para o goleiro Carné.

No restante do jogo, o Sampaio conseguiu controlar a partida sem levar muito perigo ao gol alagoano. Já o Azulão sofreu para criar boas chances, e quando chegava sempre parava na defesa maranhense. Fim de papo: Sampaio com mais 3 pontos, 2, CSA, flertando com o Z-4, 0.

Próximos confrontos

Pela 16ª rodada da Série B, o Sampaio Corrêa visita a Chapecoense, na sexta-feira (1º/7), na Arena Condá, em Santa Catarina. No dia seguinte, o CSA visita o Londrina, no Estádio do Café, no Paraná.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias