Sampaio Corrêa vence o Náutico por 2 a 0 e se aproxima do G4
Com a vitória, o Sampaio manteve a invencibilidade em casa nesta Série B.
Jogando em casa, o sampaio Corrêa fez um bom jogo, controlou o Náutico e venceu o duelo por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Castelão. Os gols foram marcados por Pimentinha e Gabriel Poveda, ambos no primeiro tempo.
O Sampaio foi dono do jogo e até criou para fazer um placar maior. Pelo lado do Náutico, a equipe teve uma atuação horrorosa e escapou de uma goleada. O goleiro Lucas Perri, inclusive, ainda defendeu um pênalti.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa foi aos 15 pontos e pulou para a 7ª colocação, tendo três pontos a menos que o Sport, que ainda joga na rodada e fecha o G4 até aqui. Já o Náutico, por sua vez, é o 15º, com 12 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento a depender dos resultados.
Sampaio e Náutico entraram em campo iguais, com os mesmos 12 pontos, mas o time da casa teve a vantagem de ter Pimentinha em noite inspirada. Com o jogador comandando o primeiro tempo, o Tricolor venceu, por 2 a 0, e saltou pra perto do G-4, deixando o Náutico em posição arriscada na parte inferior da classificação. Com a vitória, o Sampaio manteve a invencibilidade em casa nesta Série B.
Próximos jogos do Sampaio Corrêa e Náutico
O Sampaio volta a campo no próximo sábado (18), ante o Grêmio, fora de casa, em duelo marcado para 11h. Pelo lado do Náutico, a equipe recebe o Sport, no mesmo dia, em clássico que será de 18h30.
Primeiro tempo
O Náutico até teve a primeira oportunidade da partida, com o meio-campista Nascimento, que finalizou para a defesa do goleiro Luiz Daniel. Depois disso, no entanto, o Sampaio Corrêa passou a comandar com autoridade.
Em casa, o Sampaio se impôs e foi criando chances, mas parava na falta de precisão ou no goleiro Lucas Perri. Aos 18, Gabriel Poveda teve a oportunidade em pênalti cometido por Bruno Bispo. O atacante bateu, mas o arqueiro alvirrubro defendeu.
Apesar do pênalti perdido, o Sampaio seguiu pressionando. E de tanto insistir, abriu o placar aos 38 do primeiro tempo. Pimentinha fez boa jogada pela direita, passou por Júnior Tavares com facilidade e bateu de chapa, sem chances para Perri.
Em vantagem no placar, o Sampaio seguiu em cima do Náutico e ampliou o marcador aos 45 do primeiro tempo. Pimentinha fez mais uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Poveda, que só completou para o fundo das redes e se redimiu do pênalti perdido.
Segundo tempo
Assim como no início do primeiro tempo, foi do Náutico a primeira boa oportunidade da etapa complementar. A zaga do Sampaio Corrêa falhou, e a bola sobrou para Amarildo, que limpou a marcação e finalizou, mas o goleiro Luiz Daniel defendeu.
Depois disso, o Sampaio passou a tomar conta do jogo novamente, inclusive tendo boas oportunidades para ampliar o marcador. Em uma delas, Ygor Catatau finalizou na trave e a bola foi para fora. Na outra chance, Lucas Perri fez grande defesa.
Os minutos foram passando e o ritmo do jogo foi caindo. Apesar das substituições do técnico Roberto Fernandes, o Náutico pouco melhorou no jogo, fazendo mais uma atuação ruim na Série B do Campeonato Brasileiro.
A Bolívia querida, administrou bem a vantagem e ainda teve possibilidade de fazer o terceiro no fim do jogo, mas parou em Lucas Perri. No apito final, mais três pontos para o time, que momentaneamente está a três pontos do G4.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa (2)
Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Renatinho); Pimentinha (Eron), Ygor Catatau e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé
Náutico (0)
Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Júnior Tavares (Robinho); Djavan, Rhaldney (Léo Passos), Nascimento (Ralph) e Jean Carlos; Pedro Vitor e Amarildo (Júlio). Técnico: Roberto Fernandes
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Paulo Jose Souza Mourão
Local: Castelão, em São Luís-MA
Gols: Pimentinha (SAM) e Gabriel Poveda (SAM)
Cartões amarelos: Luiz Daniel, Rafael Vila e Renatinho, trio do Sampaio Corrêa; Ralph e Pedro Vítor, ambos do Náutico.
Cartão vermelho: Wellington, do Náutico