Série B

Sampaio Corrêa perde para o Grêmio por 2 a 0 e segue sem vencer fora de casa

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Diego Souza.

A equipe maranhense perdeu para o Grêmio na manhã deste sábado. (Foto: Reprodução/Pedro H. Tesch)

Neste sábado (18), o Sampaio Corrêa perdeu para Grêmio por 2 a 0 na Arena, em Porto Alegre, em jogo pela 13ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Diego Souza.

Os primeiros minutos do jogo foram marcados por muita marcação, sem chegadas agudas de ataque. O jogo se concentrava no meio-campo, com troca de passes curtos e faltas.

Em rara criação ofensiva, o Grêmio avançou pela direita e bateu cruzado, mas Luiz Daniel defendeu. Aos 35 minutos, após cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área e os donos da casa abriram o placar.

O Sampaio até arriscou um pouco mais para tentar a igualdade, mas o primeiro tempo chegou ao fim com vantagem do time adversário.

A Bolívia voltou com uma formação mais ofensiva na etapa final, e Poveda levou perigo ao pegar de primeira uma batida na entrada da área, que foi parar em escanteio. Na sequência, Maurício cruzou e Mateusinho cabeceou para defesa do goleiro.

Mateusinho aparecia como boa opção de ataque, e ele quase marca ao bater de fora da área com perigo. Apesar da insistência, o Sampaio não conseguiu empatar o confronto e acabou levando o segundo gol em cobrança de pênalti.

CLASSIFICAÇÃO

O Grêmio chegou a 21 pontos e subiu temporariamente para a quarta posição. Para permanecer no G-4, o Tricolor torce contra o Sport, que tem 19 e encara o clássico contra o Náutico neste sábado. Já o Sampaio Corrêa permanece com 15 pontos, em 10º lugar. 

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo às 21h30 da próxima quinta-feira (23), pela 14ª rodada da Série B. O Grêmio visita o CSA, no estádio Rei Pelé. O Sampaio Corrêa também joga fora de casa, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias