Quatro suspeitos de integrar facção criminosa e de matar fretista são presos em São Luís
O crime teria sido motivado por vingança contra a morte de outro integrante de facção na capital.
Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu mandados de prisão temporária contra quatro suspeitos de integrar uma facção criminosa que atuava na Grande Ilha de São Luís. Eles são apontados como os responsáveis pela morte de um motorista que fazia fretes no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar.
O fretista Carlos Edeilson dos Santos Cruz, conhecido como “Dedeu”, foi assassinado no dia 5 de agosto de 2021. Segundo as investigações, ele trabalhava em seu veículo quando teria aceitado transportar um casal para o bairro Janaína, onde o crime viria a acontecer.
Carlos foi levado para uma área de mata fechada no bairro Jardim Tropical, onde foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. O corpo dele foi encontrado em um córrego, e seu veículo passou a ser utilizado para praticar roubos na região.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi determinado por membros de uma facção criminosa, e teria sido motivado por vingança, já que a vítima teria participado no homicídio de outro membro de facção criminosa da capital.
Os quatro presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde permanecerão à disposição da Justiça.