CONTO DO VIGÁRIO

“Estelionatário do amor”: preso homem suspeito de aplicar golpes, em Chapadinha

Prisão foi na manhã dessa quinta-feira (9).

O autor do crime foi conduzido para delegacia para procedimento praxe, e em seguida, o detido foi encaminhado para unidade prisional. (Foto: Divulgação/Policia Civil)

Na manhã dessa quinta-feira (9), a Polícia Civil do Maranhão, prendeu em flagrante, um homem suspeito do crime de estelionato, em Chapadinha. A ação da prisão foi realizada através de policiais civis da 1º Delegacia Regional do município.

De acordo com as investigações, o estelionatário se aproximou da vítima, um homem não identificado, após saber que este estava com uma certa quantia em dinheiro. Na ocasião, o estelionatário enganou o homem, falando que havia uma mulher que gostaria de manter um relacionamento com ele.

Dias depois, o estelionatário se passou pela suposta mulher e entrou em contato com a vítima, por meio de mensagens de aplicativo de mensagens com conversas sedutoras, para tentar conquistá-lo.

Após uma longa conversa, o criminoso informou que uma família estava correndo risco de vida, e precisava de uma quantia em dinheiro para realizar um procedimento cirúrgico urgente, e a vítima, após ser seduzida, realizou diversos depósitos bancários para conta de uma mulher, totalizando um valor de aproximadamente R$ 6.000,00 (seis mil reais).

A Polícia identificou o autor do crime, e realizou a sua prisão em flagrante no momento em que estava recebendo valores do golpe aplicado contra a vítima.

O autor do crime foi conduzido para delegacia para procedimento praxe, e depois foi encaminhado para unidade prisional, onde ficará à disposição da justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias