EM MONÇÃO

Operação da polícia prende suspeitos de integrarem organização criminosa

Operação deflagrada nesta terça-feira (7). Ao todo, cinco pessoas foram detidas.

Além do material encontrado, cinco pessoas foram presas no local. Entre eles uma mulher e um deficiente físico. (Foto: Divulgação/PC-MA)

A operação aconteceu no povoado Santa Rita, zona rural de Monção, interior do Maranhão e tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra um endereço ligado a um investigado de homicídio ocorrido na cidade no final de 2021.

Na ação, foi apreendido pela polícia, durante vistoria na casa do suspeito, uma balança de precisão, munições de calibres de diferentes tipos, celulares, faca e armas de fogo, uma delas, roubada e pertencente ao arsenal da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil, informou que o bando estava em monitoramento pela Delegacia Regional de Santa Inês. Após a reunião de provas sobre o caso, a polícia solicitou ao Poder Judiciário mandado de busca e apreensão.

De posse da ordem judicial, os policiais realizaram a operação e conseguiram apreender todo o material na posse dos quadrilheiros. Na operação, cinco suspeitos foram presos pela policia.

Ainda segundo o delegado, entre os presos, existe uma pessoa com deficiência física, identificado como o responsável por comandar o grupo de criminosos, ainda entre o grupo apreendido, existe um outro detido que havia sete mandados de prisão em aberto pela tentativa de diversos crimes e de integrar uma facção criminosa que tem como base o estado carioca.

Os detidos foram processados por associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo e receptação e, após os procedimentos de rotina, foram encaminhados para o presídio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias