Moto Club vence Fluminense-PI e permanece na liderança isolada do Grupo 2
Gols do rubro negro saíram todos no primeiro tempo; time maranhense venceu quatro das últimas cinco partidas no Brasileiro.
O Moto Club de São Luís foi ao estádio Albertão em Teresina (PI) e venceu o Fluminense-PI pelo placar de 3 a 2, na tarde deste sábado (11), em partida válida pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a quarta nos últimos cinco jogos, o time maranhense se isolou na liderança do Grupo 2, com 21 pontos. Emerson Nike e Dagson marcaram para o Papão, enquanto o Fluminense-PI diminuiu com Pio e Tarcísio.
1º tempo
A primeira etapa no Albertão foi bastante movimentada, com o Moto tomando a iniciativa das ações ofensivas, usando bastante os contra-ataques. Aos dois minutos, Emerson Nike abriu o marcador, após falha de Ramon. O time maranhense manteve o ímpeto no ataque e foi premiado com mais dois gols.
Em cobrança de pênalti, Dagson ampliou o placar: 2 a 0 aos 39 do 1º tempo. O Fluminense-PI ainda teve tempo de diminuir a vantagem logo na sequência com Pio, aos 41, que tabelou com Mário Sérgio e finalizou no alvo. Teve mais: o Moto fez 3 a 1 com Dagson novamente, com direito à cavadinha.
2º tempo
No segundo tempo, o Fluminense-PI partiu para cima do Papão. Com 5 minutos de reinício do jogo, o tricolor piauiense conseguiu chegar ao segundo gol, com Tarcísio, após lançamento de Pio.
Thiaguinho, Mário Sérgio e Bismarck tentaram em várias jogadas buscar o empate, enquanto o Moto fez substituições para tentar controlar o resultado. O Flu -PI parou várias vezes no goleiro Rodrigo Aos 49, um susto para a torcida do Papão: Bismarck chutou, a bola desviou e parou na trave. Depois, Mário Sérgio não conseguiu finalizar. Fim de papo: Moto 3 X 2 Fluminense-PI.
Próximos desafios
O Fluminense-PI segue sem vencer uma partida na temporada desde 17 de abril. Pela 10ª rodada, o tricolor vai a Piripiri para encarar o 4 de Julho, no sábado (18), às 16h, na Arena Ytacoatiara.
Já o rubro negro maranhense segue na liderança isolada do Grupo 2, com 21 pontos, e agora recebe o Tocantinópolis, no próximo domingo (19), às 17h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.