HOMOFOBIA

Motim em presídio de Bacabal teria sido motivado por relação homoafetiva entre detentos

A rebelião nas dependências da penitenciária foi ocasionada pelo fato dos suspeitos não terem conseguido matar os dois Homens.

A rebelião foi registrada em Bacabal, interior do Maranhão. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil, prendeu em flagrante na madrugada desta segunda-feira (20), sete detentos de duplo homicídio qualificado, por tentativa de assassinato a dois presos nas dependências da penitenciária de Bacabal, a 240 km de São Luís.

A Rebelião foi registrada nesse domingo (19), por detentos da Unidade Prisional de Bacabal, o crime, de acordo com a Polícia, teve como motivação a relação homoafetiva entre dois detidos.

Leia mais:

Princípio de rebelião em unidade prisional é controlado pela Polícia Militar no Maranhão

Ainda, segundo a polícia, os sete suspeitos, em comum acordo, tentaram tirar a vida das vítimas. O delegado Eder Jacoboski, informou que, os detentos utilizaram barras de ferro para tentar matar as vítimas, que conseguiram se desviar e correram em direção à grade de saída do pavilhão pedindo ajuda aos policiais.

Os suspeitos, ainda utilizaram colchões e blocos de concreto utilizados nas bases das camas das celas para esmagar e asfixiar as vítimas. Tendo em vista a quantidade excessiva de concreto em cima dos corpos do casal, o Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados. Os Bombeiros tiveram que cortar barras das grades que dão acesso à saída do pavilhão para que os dois homens se soltassem.

Ainda segundo o delegado de Bacabal, os presos iniciaram a rebelião pelo fato de não terem conseguido assassinar as duas vítimas.

A polícia informou que os autores do atentado as vítimas já foram identificados e encaminhados à Delegacia Regional de Bacabal para os procedimentos de praxe. Sendo, dessa forma, decretado a prisão preventiva de todos os envolvidos nos crimes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias