ALÔ PODER PÚBLICO

Moradores do Araras realizam serviços nas ruas do bairro

Segundo moradores, foi necessário fazer um mutirão, pois a falta de limpeza já estava atrapalhando o dia a dia da população.

Os moradores fizeram todo serviço de limpeza, retirada do lixo e taparam os buracos da rua. (Foto: Divulgação)

Cansados de esperar pelas ações do poder público, moradores da rua 1, do conjunto Residencial Araras, resolveram fazer serviços como capina, limpeza e tapa-buracos. A ação foi no último sábado e contou com a participação de vários moradores do bairro.

moradores da rua 1, do conjunto Residencial Araras realizam mutirão para limpeza do bairro. (Foto: Divulgação)

De acordo com Luiz Fernando Barros Vieira, foi preciso fazer um mutirão porque a falta de limpeza já estava atrapalhando o dia a dia dos moradores.

“Fizemos mobilização para limpar as ruas e as praças. Também botamos entulho nos buracos. Em alguns, para não ficar pior, colocamos pedra brita, cimento, e outros a gente vai ver se consegue pagar pedreiro pra ver se ele faz o serviço”, disse Luiz Fernando.


Desde as primeiras horas da manhã eles fizeram serviços de capina, retirada de lixo, e pasmem, taparam os buracos da via para que moradores tivessem direito de trafegar melhor.

“Nós precisamos que o prefeito tenha um olhar para os bairros. Nós pagamos impostos e foi preciso que nos reuníssemos para fazer esse serviço que é de obrigação da prefeitura. Nossas ruas e praças estão abandonadas. As ruas cheias de buraco. Não temos assistência”, pontuou Fernando.

Morador do local desde 2003, ele conta que o bairro constantemente passa por esses problemas. A última vez que o serviço de poda e capina foi feito foi há 6 meses. As praças estavam sem condições de serem frequentadas por causa do mato alto.

“Isso é um serviço para ser feito pelo menos de 3 em 3 meses. E sem falar nos buracos que tem mais de ano que nada é feito aqui nas ruas. Precisamos do olhar da prefeitura”, pediu.

Feita a limpeza, os moradores agora se mobilizam para conseguir contribuição para a pintura da praça, dentre eles, além de Fernando, Marcos, Estefane, Josefina, dos Anjos.

O Imparcial solicitou informações à Prefeitura de São Luís sobre os serviços que são prestados no local. Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que as avenidas Boa Esperança e Aririzal passaram, recentemente, por limpeza e capina.

Ainda, ressaltou, que as praças da Rua 1 já estão no cronograma de manutenção realizado pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), e que está executando serviços nos bairros do Vinhais e Cohaserma, bem como, seguirá para os bairros do entorno, inclusive o Residencial Araras, que irá passar por essa manutenção paisagística.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias