PRAZO ABERTO

Isenção da taxa de inscrição do PAES 2023 já pode ser solicitada

O processo dá acesso aos cursos de graduação da UEMA.

Os cursos com mais concorrentes são: Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar - Feminino; e o Curso de Medicina - Campus Caxias. (Foto: Divulgação)

Foi aberto nesta segunda-feira (20), o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição do PAES, o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O processo dá acesso aos cursos de graduação na instituição para o calendário 2023.

A solicitação de isenção deve ser feita até o dia 1º de julho. As inscrições podem ser feitas por candidatos de escolas públicas, servidores, dependentes da UEMA e candidatos que se declararem com renda insuficiente para a inscrição.

Para efetivar o requerimento, basta preencher o formulário virtual, anexando a documentação necessária, de acordo com o edital, que pode ser conferido aqui.

De acordo com o professor José Sampaio de Matos Júnior, presidente da Comissão do PAES 2023 da UEMA, cerca de 15 mil candidatos devem participar desta primeira etapa.

“Esperamos que se inscrevam nessa fase do nosso vestibular, cerca de 10 a 15 mil candidatos. Logo depois, abriremos vagas para as inscrições do PAES 2023”, afirma o presidente.

Os candidatos que participaram do primeiro edital de isenção lançado no início de 2022, e que tiveram seus requerimentos aceitos, não precisam repetir a solicitação. “O novo edital é uma chance para quem perdeu o prazo do edital anterior”, esclareceu José Sampaio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias