EM SÃO LUÍS

Homem é preso suspeito de roubar veículo em lava-jato

O suspeito foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A prisão em flagrante ocorreu nesta quinta-feira (23), em João Lisboa. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nessa terça-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, investigado por roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo de um veículo, fato ocorrido no último dia 19 de maio, em um lava-jato no bairro Cohab Anil III, em São Luís.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), tendo como alvo o bairro do Ipase de Baixo.

De acordo com o delegado Rafael Almeida, no assalto foi utilizado um veículo da cor prata, que foi identificado e de responsabilidade do suspeito. Durante as investigações e descoberta da identidade do autor, o homem sumiu com o veículo.

Além da prisão preventiva, houve representação pela busca e apreensão do veículo e quem estiver em posse do automóvel poderá responder criminalmente.

A DRFV informou também que o veículo que foi roubado na ação criminosa no lava-jato foi recuperado por investigadores da delegacia.

Após as formalidades legais, o suspeito foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuarão para a identificação do coautor.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias