Período junino

Histórias de amor em tempos de São João

Conversamos com alguns casais que se conheceram no mês de junho, alguns deles em meio às festas juninas, e que levam o amor a sério. Vem ver!

Reprodução

Não dá para negar, o mês de junho tem um encantamento, um viés romântico no tocante a relacionamentos amorosos. Amores que iniciam e que se concretizam, e que perduram. Será que tem a ver com o dia dos namorados, 12 de junho? Ou com o dia de Santo Antônio, dia 13, conhecido como santo casamenteiro? Se procede ou não, conversamos com alguns casais que se conheceram no mês de junho, alguns deles em meio às festas juninas, e que levam o amor a sério.

São João de 2005

Marlon e Patrícia se conheceram em junho de 2005 em um período junino no Arraial do Convento das Mercês. (Foto: Arquivo pessoal)

Foi em junho de 2005 que o casal Marlon e Patrícia se encontrou. Era período junino e o local foi o Arraial do Convento das Mercês. Ele tinha 25 e ela 23 anos, e ali, em meio ao clima junino, o amor se consolidou. Oito anos depois, veio o casamento. E sabe quando foi? Dia de São Pedro. “Sempre fomos muito apaixonados por festas juninas, então por isso, e por ter nos conhecido em uma, resolvemos casar no dia de São Pedro, 29 de junho de 2013. A ideia foi da minha esposa”, contou Marlon Cardoso.

E não foi qualquer casamento, gente. Tudo teve motivo junino. “O casamento foi lindo, foi em um buffet, toda a decoração de São João e também usamos adornos juninos. O melhor dia de nossas vidas. Uma emoção única”, lembrou Marlon.

As festas juninas uniu o casal e ela continua presente nas vidas deles. (Foto: Arquivo Pessoal)

São quase 10 anos de casamento e as festas juninas que os uniram continuam presentes nas vidas deles. Para eles, São João representa alegria, amor, tradição. “É uma festa do povo em que todos democraticamente brincam e é a identidade do povo maranhense. Adoro brincar o São João com a minha esposa. É maravilhoso”, comenta.

O casal Alan e Ana Luiza também se encontrou em um festejo junino. Estavam no arraial do Ipem, em 2018, e após a troca de olhares se deu a aproximação. “As festas juninas parecem que tem uma áurea diferente. E aí, você encontrar alguém que gosta das mesmas coisas que você é muito legal”, disse Ana.

Eles  fazem planos de casar, e tal qual, o nosso casal aí de cima, quem sabe a festa não será em um grande arraial? “Seria bem bacana fazer com essa temática. Vamos pensar (risos)”, disse ela.

Próxima »1 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias