FÁCIL CONSÓRCIO

Suspeito é preso de dar golpes em venda de veículos, em São Luis

De acordo com a polícia, os compradores dos veículos eram atraídos por anúncios no Facebook ou na plataforma Olx.

Os vendedores encenavam falsas entregas dos veículos e assim obtinham mais vantagens ilegais. (Foto: Divulgação/ policia civil)

Na última quarta-feira (22), um homem, de 37 anos, cuja identidade não foi revelada, teve um mandado de prisão preventiva decretado no Turu. Ele foi capturado pela Delegacia do Consumidor e é suspeito de estelionato por intermédio de golpe de consórcio de veículos.

De acordo com a polícia, os compradores dos veículos eram atraídos anúncios na internet, anúncios esses divulgados no Facebook ou na plataforma Olx com oferta de veículos abaixo do valor de mercado.

Nas publicações, costumeiramente era exigido dos consumidores um valor de entrada, simulando contrato de financiamento.

Todo esquema dos suspeitos, era baseado em fotos de veículos que realmente estavam sendo vendidos em lojas ou anunciantes, em São Luis. Os interessados assinavam contratos de consórcio com a empresa que não tinha autorização pelo Banco Central para agir no sistema financeiro.

Ainda conforme a investigação, os vendedores encenavam falsas entregas dos veículos e assim obtinham mais vantagens ilegais. Quando os consumidores solicitavam vistoria dos veículos que, supostamente, estavam sendo comprados, os vendedores informavam que o automóvel já havia sido negociado, mas que possuíam outro com as mesmas características, preço e prazo de entrega.

O Ministério Público do Maranhão determinou ainda no início deste mês, a paralisação das atividades de duas empresas, uma em São Luís e a outra em São Paulo, as duas empresas atuavam na venda fraudulenta de contratos de consórcio, em São Luís.

O suspeito preso nesta quarta-feira(22), foi direcionado à Central de Inquéritos e Custódia da capital maranhense, onde deverá aguardar uma posição da justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias