SEMUS

Caso suspeito de varíola dos macacos é descartado, em São Luís

A Informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) nesta quinta-feira (2).

Os sintomas iniciais da varíola dos macacos incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas. (Foto: Reprodução)

Foi descartada, nesta quinta-feira (2), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a presença de um caso suspeito da varíola dos macacos (Monkeypox), em São Luís. Após a suposição do caso ter viralizado nas redes sociais.

A ocorrência de casos da doença foi rejeitada, até o momento, em São Luis, a validação se deu conforme o diagnóstico do Ministério da Saúde, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, o caso, agora descartado, é referente a uma criança de cinco anos, que recebeu atendimento médico em São Luís, seguindo em isolamento domiciliar até que as investigações fossem concluídas.

Outros Casos

No Brasil, dois casos suspeitos de varíola dos macacos está sendo monitorado. Nesta segunda-feira, (30), o Ministério da Saúde divulgou que os dois casos suspeitos seguem em vigilâcia.

Um dos casos em investigação é do Ceará e o outro em Santa Catarina. Um possível terceiro caso ainda está em discussão com a pasta para se tornar uma suspeita da doença. Se trata de um paciente do Rio Grande do Sul.

Até o momento, nenhuma ocorrência foi confirmada em território nacional.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias