SEGURANÇA

Após princípio de incêndio, Procon fiscaliza parque de diversões em São Luís

Incidente numa roda gigante causou pânico entre os frequentadores no último domingo (12).

Procon faz vistoria no Parque de diversões Bola de Ouro. (Foto: Divulgação/Procon-MA)

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), em parceria com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), fez nesta segunda-feira (13) uma ação de fiscalização no parque de diversões Bola de Ouro, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís.

A fiscalização ocorreu para apurar denúncias feitas ao órgão de proteção ao consumidor, depois que um incidente com uma roda gigante neste domingo (12) causou pânico entre os frequentadores do parque.

No momento do incidente, o brinquedo estava sendo usado. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o desespero das pessoas e funcionários correndo contra o tempo para tirar crianças e adultos do local. Felizmente ninguém se feriu.

Esclarecimentos

Além de saber a versão da proprietária do estabelecimento, os fiscais do Procon/MA verificaram a documentação de funcionamento, como alvarás, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento de vistoria do Corpo de Bombeiros, entre outros.

“Coletamos material necessário para embasar a apuração das denúncias recebidas e, com base nos laudos técnicos do Corpo de Bombeiros Militar e das informações coletadas, serão verificadas as responsabilidades por eventuais falhas, caso essas tenham de fato ocorrido”, explicou a presidente do órgão, Karen Barros.

Após a vistoria, o estabelecimento, que já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros, terá o prazo de 20 dias para responder ao Procon/MA, indicando as informações solicitadas.

Caso sejam comprovadas as irregularidades, o parque poderá sofrer sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, como multa e suspensão definitiva das atividades.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias