Cancelado

Seleção Brasileira desiste de terceiro amistoso na Data Fifa de junho

Com isso, Seleção terá apenas Coreia do Sul e Japão pela frente em junho.

LUCAS FIGUEIREDO

CBF tentou intermediar novo adversário para preencher buraco deixado pela Argentina, mas desistiu da ideia para evitar problemas logísticos. (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo)

Antes programada para ter três amistosos, a Data Fifa de junho terá mesmo apenas dois compromissos para a Seleção Brasileira.

Após a Argentina desistir do confronto previsto inicialmente para o dia 11, a comissão técnica do Brasil até tentou buscar um adversário extra para testar o time canarinho, mas desistiu da empreitada. Com isso, a equipe jogará contra a Corera do Sul e Japão.

No cronograma inicial, Tite teria três adversários para jogar na penúltima leva de amistosos antes da Copa do Mundo do Qatar, entre novembro e dezembro.

Porém, com o imbróglio da remarcação do jogo das Eliminatórias Sul-Americanas contra a Argentina adiado pela Anvisa para 22 de setembro, os hermanos desistiram de atuar contra os brasileiros em junho, evitando dois confrontos seguidos em um curto espaço de tempo.

Inicialmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pensou em buscar um adversário africano para preencher o espaço deixado vago pelos argentinos no calendário da Seleção. A ideia era realizar o amistoso em algum país do continente europeu.

Porém, mudou de ideia. Através de comunicado, a entidade informou que o time de Tite jogará mesmo apenas em Seul, em 2 de junho, e em Tóquio, quatro dias depois.

Contra os argentinos, o confronto seria em Melbourne, na Austrália. A necessidade de um deslocamento mais longo diante de um novo terceiro adversário frustrou os planos da CBF.

“Houve uma tentativa intermediada pela Pitch International, mas discutidas as opções sugeridas nos últimos dias, a comissão técnica entende que as dificuldades logísticas interfeririam na preparação da equipe”, informou a entidade.

A apresentação da Seleção Brasileira para iniciar a preparação visando os confrontos contra Coreia do Sul e Japão está marcada para 27 de junho. A equipe convocada pelo técnico Tite na última quarta-feira (11/5) irá se apresentar diretamente em Seul, palco do confronto contra os coreanos.

A próxima leva de amistosos será na Data Fifa de setembro. Além da Argentina, o Brasil deve ter outros dois adversários na janela.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias