EM SÃO LUÍS

São João do Maranhão: começa decoração no Centro Histórico de São Luís

Após dois anos, as bandeirinhas voltam a enfeitar as ruas do Centro Histórico da capital maranhense.

(Foto:Divulgação/Governo MA)

Depois de dois anos de interrupção em virtude da pandemia ocasionada pela covid-19, a decoração junina no Centro Histórico está de volta. O pontapé inicial da programação junina maranhense acontece no dia 27 de maio, com um cortejo.

LEIA MAIS:

Programação do São João 2022

Com o slogan o “Maior São João do Brasil”, serão mais de 500 atrações ao longo de dois meses, em datas específicas, com arraiais distribuídos na praça Nauro Machado, Ipem, zona rural, Shopping da Ilha, Ceprama, Vila Palmeira, Cidade Operária, Maiobão, Santo Antônio, Lagoa da Jansen, área Itaqui-Bacanga e Convento das Mercês. 

Os festejos juninos, que praticamente já iniciaram no dia 1º de maio, na Concha Acústica Reynaldo Faray, com o Maranhão de Reencontros, terão programação oficial a partir do próximo dia 28 e vai até 31 de julho, de quinta a domingo para a maioria dos arraiais.

No entanto, na véspera da abertura, dia 27 (última sexta-feira de maio) acontece um cortejo. O público evangélico também será contemplado, com o Arraial do Povo de Deus, no Parque do Rangedor, dias 1° e 2 de julho. 

Os destaques ficam por conta da Nauro Machado, com programação de 11 de junho a 3 de julho; da Vila Palmeira, com um mês de duração, de 2 de junho a 2 de julho, de quinta a domingo para ambos; e o do Ipem, que funcionará diariamente, de 11 de junho a 10 de julho. O Maior São João do Brasil conta com apoio cultural dos Supermercados Mateus e da Equatorial Energia.  

Confira as fotos da decoração no Centro Histórico:

(Foto: Divulgação/Governo MA)
(Foto: Divulgação/Governo MA)
(Foto: Divulgação/Governo MA)
(Foto: Divulgação/Governo MA)
(Foto: Divulgação/Governo MA)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias