ENTROU NA ZONA

Sampaio perde para o CRB e está na zona de rebaixamento

Tricolor tomou dois gols no 1º tempo e só melhorou no segundo.

Sampaio sofreu mais uma derrota na Segundona. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

.O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo CRB na noite desta segunda-feira (9) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, por 2 a 1, e encerrou a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 17ª colocação, zona de rebaixamento.

O gol que abriu o marcador em favor dos alagoanos gerou polêmica, porque antes do cruzamento a bola tocou no braço do atacante Richard, mas o árbitro Héber Lopes considerou “não foi intencional” de acordo com a regra.O próximo jogo do Tricolor será diante do Vila Nova-GO, no próximo sábado (14), às 18h30, no Castelão. Já o CRB volta a jogar somente na terça-feira (17), em Maceió, contra o Londrina, 21h30.

O jogo

Os tricolores começaram a partida em ritmo intenso e logo no primeiro minuto, num lançamento de Pimentinha da direita, Ygor Catatau recebeu na esquerda, mas não aproveitou a chance e bateu pra fora. Com o lateral Maurício inteiramente fora de ritmo no lado direito da defesa, o CRB passou a explorar as arrancadas por aquele setor.

Aos 17 minutos, Richard foi à linha de fundo e cruzou para a direita, a bola sobrou no meio e Anselmo Ramon pegou de “sem pulo” , fazendo um golaço: 1 a 0. Os jogadores reclamaram que houve toque de mão, no lance anterior.Sem conseguir organizar as jogadas de ataque, o Sampaio foi dando espaço para os contragolpes do CRB. Aos 30 minutos, Richard recebeu na esquerda e cruzou para o meio. Fabinho concluiu e fez 2 a 0.

O time alagoano teve mais duas chances de gol, uma delas aos 38 com Guilherme Romão, mas não finalizou com sucesso. A única jogada mais perigosa do Sampaio foi numa cobrança de falta por Pimentinha, aos 40 minutos, porém, Catatau cabeceou por cima da meta.

No segundo tempo, o Sampaio voltou com duas mudanças. Saíram Eron para entrada de Poveda e Tiago Ennes no lugar de Maurício. O time cresceu de produção e o CRB recuou para tentar os contragolpes. Em várias oportunidades, os bolivianos tentaram várias vezes em cruzamentos pelo alto, onde a defesa regateana estava firme para afastar o perigo.

Em busca de outras alternativas, o Tricolor ainda tentou em chutes de fora da área, com André Luís, mas sem direção. Com as entradas de Eloir e Soares o time cresceu de produção. Aos 40 minutos, em jogada individual de Pimentinha, Guilherme Romão cometeu pênalti. Gabriel Poveda bateu e diminuiu para 2 a 1.

Os minutos finais foram de muita pressão do Sampaio, mas aos 48 minutos, quase o CRB amplia, num cruzamento da direita que o zagueiro Pedro desviou contra a trave. Os bolivianos deixaram o campo reclamando da arbitragem no lance do gol inicial, quando a bola antes tocou no braço de Richard antes do cruzamento que resultou no golaço de Anselmo Ramon.

Classificação do G4

1º Bahia 13

2º Cruzeiro 13

3º Sport 11

4º Grêmio 10

Rebaixamento

17º Sampaio 5

18º Londrina 5

19º Tombense 5

20º CRB 4

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias