SÉRIE B

Sampaio domina o Vila Nova e se recupera na segundona

Sampaio Corrêa superou o Vila Nova e subiu para o 9º lugar na tabela.

O atacante Pimentinha deve retornar ao time apenas na próxima rodada. (Foto: Reprodução)

Com amplo domínio durante todo o jogo, a vitória foi Tricolor na noite deste sábado no Estádio Castelão. Com gols de Gabriel Poveda, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Pimentinha, aos 39 da etapa final, o Sampaio Corrêa superou o Vila Nova e subiu para o 9º lugar na tabela com 8 pontos ganhos.

A iniciativa do duelo foi Tricolor, que se postou em campo com a marcação alta e pressionava o Vila Nova em seu campo de defesa. Eloir testou o goleiro, que encaixou o chute de fora da área. André Luiz também experimentou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Vila Nova só foi criar sua primeira jogada de ataque aos 17 minutos, em avanço rápido pela esquerda, que resultou em uma finalização rente à trave. Aos 30 minutos, a Bolívia quase abre o placar. Pimentinha cobrou falta e Allan Godoi escorou por cima do travessão.

O maior volume de jogo do Sampaio surtiu efeito aos 34 minutos. Rafael Vila mandou a bomba de fora da área, a bola desviou e complicou o goleiro, que espalmou no travessão, e Poveda completou de peito para o fundo da rede.

O gol deu tranquilidade para a Bolívia administrar o jogo e seguir em vantagem para o vestiário. A equipe do Vila Nova voltou com uma proposta mais ofensiva na etapa final, e o Sampaio se mantinha organizado em campo. Pimentinha fez o corte e bateu de canhota, mas o goleiro espalmou.

O time visitante ameaçou com jogada perigosa dentro da área, e a bola saiu para escanteio após defesa de Luiz Daniel.

Com o cronômetro acelerando, o Vila Nova arriscou tudo para tentar igualar o confronto, mas o Sampaio aproveitou um contra-ataque para matar o jogo. Pimentinha bateu de fora da área, a bola desviou no zagueiro e morreu no fundo da rede. Três pontos garantidos e salto na tabela.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro, em duelo no Estádio Mineirão, às 11h da manhã.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho (Thiago Ennes), Nilson Jr, Alan Godoi e João Victor; André Luiz, Eloir (Renatinho) e Rafael Vila (Maurício); Ygor Catatau (Lucas Araújo), Pimentinha e Poveda (Rafael Costa)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias