Série B

Sampaio Corrêa vence o Guarani e sobe na tabela

Os gols do Sampaio foram marcados por Gabriel Poveda e André Luiz, enquanto Giovanni Augusto diminuiu para o Guarani.

Sampaio Corrêa venceu o Guarani, no estádio Castelão. (Foto: Reprodução)

Neste sábado (28), o Sampaio Corrêa enfrentou o Guarani em seu estádio, o Castelão, no Maranhão, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Bolívia Querida venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Gabriel Poveda e André Luiz, enquanto Giovanni Augusto diminuiu para o Guarani.

O JOGO

Os donos da casa não precisaram de muito tempo para abrir o placar. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o árbitro assinalou pênalti de Madison em Allan. Na cobrança, Gabriel Poveda bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro Kozlinski para fazer o 1 a 0.

Os 45 minutos iniciais reservaram oportunidades para ambas equipes. O Guarani quase chegou ao empate com Lucão do Break, aos 30 minutos, e o Sampaio Corrêa trouxe perigo duas vezes nos minutos finais. Porém, as defesas prevaleceram e o placar manteve-se com a vantagem mínima para os mandantes.

Na etapa complementar, aos 19 minutos, André Luiz ampliou para o Sampaio Corrêa. Após cobrança de falta, o atacante dominou sozinho dentro da área e finalizou para fazer o 2 a 0.

Aos 32 minutos, Rodrigo Andrade foi derrubado por Eloir dentro da área e o pênalti foi marcado para o Guarani. Giovanni Augusto cobrou com categoria e diminuiu para o time campineiro, dando números finais ao confronto.

Classificação

Com a vitória, o clube maranhense chegou a 11 pontos e subiu para a oitava posição na tabela de classificação. Já o time de Campinas chegou à quinta partida consecutiva sem vencer, manteve-se com oito pontos e, pelos gols sofrido, caiu para a 20ª e última colocação devido aos critérios de desempate.

Próximos Jogos

O Guarani recebe o Vila Nova, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro. No sábado, o Sampaio pega o Novorizontino, às 16h30, no Jorge Ismael de Biasi.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias