Sampaio Corrêa deve mudar contra o Vila Nova
O técnico Léo Condé reiniciou os treinamentos e mais uma vez deverá ter alterações no time para a próxima partida.
Insatisfeito com os últimos resultados do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro, o técnico Léo Condé reiniciou os treinamentos e mais uma vez deverá ter alterações no time para a próxima partida marcada para amanhã, sábado (14), no Castelão contra o Vila Nova-GO, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
As mudanças começam pelo setor defensivo e devem se estender ao meio de campo e até chegar ao ataque. Na lateral-direita, com Mateusinho já tendo cumprido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, é certo o seu retorno.
O jogador, que vinha sendo um dos destaques do time, entende que apesar da entrada na zona de rebaixamento, o grupo precisa se recuperar e não é mais hora de lamentação pelo último resultado em território alagoano.
“Precisamos ter tranquilidade nesse momento. A meu ver, a equipe fez até um bom jogo contra o CRB, mas não podemos ficar lamentando. Sábado já temos outra partida difícil, e temos que dar o máximo em campo para tentar conquistar os três pontos”, alertou.
Outro jogador que pode reaparecer na defesa é o zagueiro Joécio, afastado por problemas de cansaço muscular. Uma boa notícia dada pelo departamento médico nesta semana foi a liberação do zagueiro Alan Godói, que pode ser relacionado, embora não esteja cotado para começar jogando, pois ainda precisa recuperar o ritmo.
Na lateral-esquerda, Condé estuda a volta de Lucas Hipólito, que deu mais segurança ao setor, quando entrou na segunda etapa do jogo em Maceió. João Vitor, deve ser novamente reserva.
As mudanças também podem atingir o setor de meio-campo, onde Lucas Araújo pode perder a vaga para Maurício.
O técnico também não está satisfeito com o rendimento do setor central de ataque e estuda o aproveitamento de Rafael Costa ou ainda o deslocamento de Catatau para o setor, para que haja melhor aproveitamento dos cruzamentos nas bolas altas. Apenas Pimentinha tem sido analisado como atleta de melhor rendimento nas quatro linhas.
Treinos secretos
Sabendo que precisa mudar o comportamento tático e usar de estratégias para conseguir a segunda vitória no Castelão, a comissão técnica manteve o sistema de treinos secretos adotado com maior intensidade desde quando começou a pandemia.
Assim, ele tenta corrigir principalmente as repetidas falhas da defesa e da marcação do meio de campo.
Até o momento, com seis jogos disputados na série B do Brasileiro, o Sampaio, na décima sétima colocação e na zona de rebaixamento, obteve apenas uma vitória, dois empates e três derrotas.
Fez seis gols e sofreu sete, tem um gol negativo. O Vila Nova enfrentou o Fluminense na noite da última quarta-feira e foi derrotado por 2 a 0.
Está abatido pelo resultado, mas ainda ocupa o décimo segundo lugar com sete pontos, apenas um a mais que os bolivianos. Seu ataque já balançou as redes sete vezes, mas a defesa também deixou passar oito bolas.