Série B

Sampaio Corrêa cai ainda mais na Segundona

O próximo adversário será o Vila Nova-GO, no próximo sábado (14) no Castelão.

Reprodução

A derrota por 2 a 1 para o CRB deixou o Sampaio Corrêa na zona de rebaixamento da Série D do Brasileiro. A situação é preocupante, apesar de serem disputadas apenas seis das 38 rodadas programadas.

O próximo adversário será o Vila Nova-GO, no próximo sábado (14) no Castelão, mas o técnico Léo Condé adverte que o time precisa sair o quanto antes dessa situação.

“A competição está apenas começando, mas a gente tem que sair o quanto antes dessa situação incômoda. Sem sombra de dúvidas que os jogos em casa são extremamente importantes, principalmente os jogos que são confrontos diretos. Temos que nos mobilizar para a gente conseguir essa vitória”, analisou após a partida na capital alagoana.

Outro detalhe que chama a atenção do torcedor boliviano é o fato de Condé ter conseguido até agora apenas uma vitória no comando da equipe, diante do Brusque-SC, no Castelão. Nem mesmo o título estadual foi conquistado no tempo normal.

Depois do jogo diante do Vila, o Tricolor voltará a jogar somente no dia 22 de maio, em Belo Horizonte, às 11h da manhã.

Condé não deixou claro se pretende fazer mudanças na formação que vai enfrentar o time goiano, mas é praticamente certa a volta do lateral-direito Mateusinho, após cumprir a suspensão pelo cartão amarelo. O zagueiro Joécio, outro ausente devido a um cansaço muscular, é outro que poderá retornar. Porém, o apoiador Ferreira permanecerá ausente.

A deficiência no setor do ataque, onde apenas Pimentinha se destaca, pode provocar a escalação de Rafael Costa, que está se recuperando para voltar à melhor forma física. Outra opção poderá ser a entrada de Catatau pelo meio, visando melhor aproveitando das bolas altas. O treinador tem mais três dias para essas definições.

Arbitragem

Outra vez a arbitragem chamou a atenção num jogo do Sampaio Corrêa. No primeiro gol do CRB, a bola tocou no braço do atacante Richard antes do cruzamento, o árbitro Heber Lopes deixou o lance seguir e acabou sendo concluído pelo atacante Anselmo Ramon, gerando muita polêmica nas interpretações da regra.

Classificação do G4

1º – Bahia 13
2º – Cruzeiro 13
3º – Sport 11
4º – Grêmio 10

Rebaixamento

17º – Sampaio 5
18º – Londrina 5
19º – Tombense 5
20º – CRB 4

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias