Liga Feminina

Sampaio Basquete vence o Blumenau-SC na prorrogação

O time maranhense conseguiu se impor e foi vitorioso em 91 a 79.

O Sampaio vence Blumenau e chega ao décimo triunfo na Liga de Basquete Feminino. (Foto: Reprodução/LBF)

Nesse sábado (14), o Sampaio Basquete se recuperou e venceu o Blumenau depois do revés na última partida contra o LSB-RJ. Mesmo jogando fora de casa, o time maranhense conseguiu se impor e foi vitorioso em 91 a 79.

Com o novo triunfo, a equipe chegou a dez vitórias na LBF e segue na cola do Sesi Araraquara, que é o líder da competição.

O Jogo

O jogo foi elétrico, com muitas alternâncias de liderança no placar. O Sampaio chegou a abrir oito pontos de frente no primeiro período, mas a parcial acabou empatada em 20 a 20.

No segundo quarto, foi a vez do Blumenau disparar: o time chegou a ter dez de vantagem e foi para os vestiários com 39 a 32 no placar.

No segundo tempo, o time da casa se manteve na frente, até que sofreu um apagão na reta final do terceiro quarto e o Sampaio fez 12 pontos seguidos para virar o período com placar de 56 a 52 a seu favor.

Já na parcial decisiva, a equipe maranhense se manteve na dianteira até a última bola, quando Vitoria Marcelino acertou um arremesso de três e empatou o duelo, forçando a prorrogação. Lá, só deu Sampaio, que venceu por 91 a 79.

Próximo compromisso do Sampaio

Na próxima rodada, a terceira deste 2º turno do da LBF, o Sampaio Basquete visita o SESI Araraquara para tentar devolver a derrota sofrida para o time de São Paulo no 1º turno. Esse duelo de líderes será realizado na quarta-feira (18), às 19h30, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias