EM VITÓRIA DO MEARIM

Preso homem que guardava imagens de abuso sexual infantil

Em algumas dessas imagens resgatadas pela polícia, o suspeito aparece praticando os abusos.

O agressor foi preso pela delegacia de Pinheiro. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal, prendeu na manhã desta terça-feira (31), em Vitória do Mearim, a 176 km da capital, São Luís, um homem suspeito de guardar arquivos de fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil, em algumas das imagens recrutada pela polícia, o homem é exibido praticando os abusos.

A prisão aconteceu em decorrência de cumprimento de mandato de prisão preventiva executado pela Polícia Federal, durante a Operação Contrição II, o nome da operação faz referência ao ‘Ato de Contrição’, oração cristã que denota a tristeza do pecador pelos pecados praticados. que visa reprimir o crime de abuso sexual de crianças e adolescentes.

A investigação contou com apuração da Polícia Federal, tendo como suporte, a organização internacional, que na ocasião, constatou as imagens armazenadas em um fornecedor de serviço de nuvem, alguns desses arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil.

As buscas realizadas a partir dos dados acessados pela investigação possibilitou a identificação do abusador, que foi localizado e detido em Vitória do Mearim.

O homem, que além de ter o mandado de prisão preventiva decretado, também teve mandato de busca e apreensão cumprido pela polícia, com o objetivo de coletar outras provas que evidenciem que a investigação chegue a uma conclusão.

Segundo a Polícia Federal, o homem investigado deverá responder pelos crimes de:

  • estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal – pena de 8 a 15 anos)
  • produção de vídeo de abuso sexual infantil (art. 240 da Lei 8.069/90 – pena de 4 a 8 anos)
  • Posse (art. 241-B, da Lei n.º 8.069/90 – pena de 1 a 4 anos ) e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil (art. 241-A da Lei n.º 8.069/90 – pena de 3 a 6 anos).

A Operação Contrição II , pretende conter o crime de abuso sexual de crianças e adolescentes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias