VIA QR CODE

Pesquisa digital avalia perfil dos turistas que visitam São Luís

Ao responder o formulário, o entrevistado ganha um cupom de desconto em estabelecimentos parceiros.

Pesquisa busca entender o perfil de quem visita a "Ilha do Amor". (Foto: Divulgação)

Conhecer o perfil dos turistas que vem a São Luís, descobrir como chegaram até a cidade, os gastos que tiveram, meios utilizados para reservas em hóteis e índices de satisfação. Esse é o objetivo da pesquisa digital “Perfil e Satisfação do Turista”, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a UP Soluções e o Observatório de Turismo.

As pesquisas são uma aposta da Setur para entender quem visita a Ilha. “Os dados são coletados e, a partir deles, criamos estratégias para atingir ainda mais pessoas com informações sobre a cidade”, explica o titular da Setur, Saulo Santos. 

Ao responder a pesquisa, o entrevistado ganha um cupom de desconto em estabelecimentos parceiros. O benefício se estende à agências de receptivo, meios de hospedagem, bares e restaurantes. O cupom promocional é recebido via e-mail, cadastrado no início da pesquisa.

Apontando a câmera do celular é possível responder à pesquisa. (Foto: Divulgação/Setur)

Foram disponibilizados banners com QR Code em vários pontos da cidade, como no Terminal Rodoviário de São Luís, na Estação de Trem da Vale, no Porto do Itaqui e na Central de Atendimento ao Turista (CAT).

É disponibilizado um formulário que pode ser acessado via QR Code, apontando a câmera de um smartphone. A pesquisa está disponível em vários idiomas.  Os dados completo podem ser acessados no site institucional da Setur.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias