No G4, Moto Club terá desafio no Ceará
O Moto deixa São Luís nesta quarta com destino a Pacajus-CE.
Animado com a vitória obtida diante do Juventude Samas (3 a 0) na noite da última segunda-feira (2), pela Série D do Brasileiro, o Moto deixa São Luis nesta quarta com destino a Pacajus-CE, cidade distante 55km de Fortaleza.
A viagem ocorrerá após o almoço, por via aérea até a capital cearense, de onde seguirá por via rodoviária.
O triunfo sobre o Samas valeu a segunda colocação do Moto no Grupo A2, agora com 6 pontos, igual contagem do Fluminense-PI, perdendo apenas no saldo de gols.
O técnico Júlio César Nunes festejou a vitória e deverá manter a base da equipe que teve bom desempenho. O atacante Dagson, que esteve ausente, cumprindo suspensão, deverá reaparecer.
Fica a dúvida em outras posições, em função das boas atuações de Ronald Camarão na meia-esquerda e Enzo (no ataque). Com a lesão muscular de Emerson Nike, abre-se a possibilidade de Enzo ser mantido na equipe, porém, o problema na lateral-direita permanece, porque Douglas ainda está entregue ao departamento médico.
A vitória sobre o Samas foi a segunda seguida nesta competição com o mesmo o placar. No jogo da segunda-feira o treinador Júlio César resolveu poupar alguns destaques da partida, na metade do segundo tempo, por considerar que será muito importante faturar os três pontos na casa do adversário cearense.
“Entramos na zona de classificação, o que é muito importante, mas agora é permanecer nessa posição e isso só será possível se o time manter a mesma entrega para seguir no G4”.
O técnico motense lembra que não foi fácil atingir o ritmo em que a equipe se encontra, devido a vários fatores.
“O torcedor quer sempre a vitória, goleada, mas nós tivemos algumas dificuldades aqui no Moto. Após o campeonato tivemos que começar com uma equipe totalmente nova e na primeira rodada começamos com um grupo ainda sem conjunto, então demora, né?. O bom é que os atletas compraram essa ideia, conseguimos melhorar, mas perfeição a gente ainda está muito longe. Enfim, temos uma equipe muito comprometida, que se doa quando está com a posse de bola e quando marca. Estes jogadores que entraram, mereceram a oportunidade e estamos atentos ao rendimento de todos. O elenco é muito homogêneo e esperamos que a gente recupere os demais atletas para aos poucos termos um elenco mais encorpado”, analisou Nunes.
Reforço
O Moto também acertou a contratação do meia-atacante Diogo, de 35 anos, que disputou o Estadual pelo Cordino e foi o autor de um dos gols mais bonitos da competição. O atleta, no entanto, ainda não tem data marcada para estreia, pois depende dos exames médicos e inscrição no BID da CBF.