Moto Club busca liderança no Ceará
O Papão pode assumir a liderança em caso de uma vitória.
Segundo colocado no Grupo A-2 da Série D do Campeonato Brasileiro, com seis pontos, o Moto Club pode assumir nesta sexta-feira (06) a liderança em caso de uma vitória sobre o Pacajus-CE, às 20h, no Estádio Ronaldão.
O representante maranhense tem um ponto a menos que o atual líder (Fluminense-PI). Já o time cearense ocupa a terceira colocação, com cinco e também pode assumir a ponta, provisoriamente.
O Rubro-Negro vai tentar seu primeiro triunfo fora de casa. Nas duas últimas apresentações, a equipe derrotou 4 de Julho-PI e Juventude Samas pelo mesmo placar: 3 a 0.
Por isso, a tendência é o técnico Júlio César Nunes fazer poucas alterações em relação à formação do jogo anterior.
O atacante Dagson, ausente ao cumprir suspensão, deve retornar à equipe. Enquanto isso, Emerson Nike, que sofreu uma lesão muscular, deve ficar mais uma semana afastado. Seu substituto poderá ser Enzo, autor de um dos gols diante do Samas.
Apesar da regularização do meia Cleitinho, é provável a permanência de Ronald Camarão no meio de campo. Desta forma, a equipe mais provável para começar a partida é esta: Rodrigo Carvalho; Lucas Hulk, Eduardo, Dedé e Carioca; Anaílson, Jair e Camarão; Mário Sérgio, Dagson e Enzo (ou Ozeias).
Ao chegar em território cearense, o técnico Julio César Nunes comentou.
“Estamos levando com muita seriedade jogo a jogo, sabendo que na Série D todo jogo é difícil, é como se fôssemos jogar uma final, então estamos muito focados e estudando a equipe do Pacajus. Acredito que nossa equipe vem numa crescente. está criando uma identidade, começou a demonstrar um modelo de jogo bem definido e é isso que vamos tentar trabalhar ao longo da competição. É manter esse comportamento tático, essa doação de todos no momento de marcar e também ser uma equipe ofensiva como vem sendo nos últimos jogos”.
Campanhas
- Moto Club: 2º lugar, 6 pontos, 3 jogos, 2 vitórias, zero empate, 1 derrota, 6 gols marcados, 3 sofridos, saldo positivo de 3.
- Pacajus: 3º lugar, 5 pontos, 3 jogos, 1 vitória, 2 empates, zero derrota, 3 gols marcados, 2 sofridos, saldo positivo de 1 gol.
Arbitragem
A CBF escalou para o jogo desta sexta-feira, o árbitro José Woshington da Silva, de Pernambuco, tendo como assistentes Eleutério Felipe Marques Júnior e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho, do Ceará. O Quarto árbitro é José Denis Garcês Lima, do Ceará.
Na classificação geral do grupo A-2: Fluminense (PI) -7 pontos, Moto Club-6, Pacajus-5, Castanhal (PA) – 5, 4 de Julho e Tocantinópolis – 4; Juventude Samas 3, e Tuna Luso – 0.