Moto Club vence o Juventude Samas e assume o segundo lugar na Série D
Papão cresce no segundo tempo e conquista importante vitória
Em jogo adiado devido às fortes chuvas do último domingo (1° de maio), o Moto Club voltou à noite desta segunda-feira (2) ao Estádio Nhozinho Santos e derrotou o Juventude Samas por 3 a 0, em jogo válido pelo Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe rubro-negra subiu para a segunda colocação com 6 pontos ganhos. Já o Samas caiu para o quinto lugar e enfrenta no sábado (7), o Tocantinópolis, em São Mateus, às 15h30. Na próxima sexta-feira, o Rubro-Negro volta a jogar, desta vez, fora de casa, contra o Pacajus-CE, às 20h.
A partida desta segunda-feira chegou a ser marcada para às 15h, mas a pedido do Moto Club, a CBF mudou o horário, no início da tarde, quando tanto as delegações como alguns torcedores já se preparavam para se ir ao Municipal.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado com os primeiros 30 minutos tendo poucas oportunidades de gol. Os motenses tentaram pressionar, mas o Juventude apertou a marcação e deu apenas uma chance, quando Dedé cabeceou, após cruzamento de Ronald Camarão, mas para fora.
Aos 22 minutos, o time visitante respondeu com Gotinha lançando Thiago, mas Rodrigo Carvalho fez boa defesa. Aos 31 minutos, o atacante Emerson Nike sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Ozeias.
O jogo voltou a ficar truncado e só melhorou quando Júnior Saudade driblou três zagueiros do Moto, mas antes da conclusão do que poderia ser um golaço, o zagueiro Dedé afastou o perigo. Os motenses responderam com Camarão lançando Enzo no ataque do Moto, ele chutou forte porém o goleiro Testa defendeu. Aos 43 minutos, Camarão bateu escanteio e obriga o goleiro Testa a mais duas defesas.
2º tempo
Na etapa final os motenses voltaram com mais disposição e logo aos 3 minutos abriu o marcador. Camarão bateu o escanteio à meia altura e Enzo desviou para o fundo das redes: 1 a 0. A pressão continuou e aos 6 minutos Mário Sérgio recebeu em velocidade pelo lado esquerdo e chutou forte no canto do goleiro do Juventude: 2 a 0.
Animado, o Papão quase faz o terceiro, quando Mário Sérgio saiu em jogada de contragolpe, aos 8 minutos, mas perdeu o controle da bola e a defesa recuperou. Ele pediu um pênalti, que não existiu. Aos 12 minutos, Ronald Camarão recebeu o passe de Ozéias para bater rasteiro para o fundo das redes do goleiro Anderson Testa: 3 a 0.
O Moto passou a controlar o jogo e até teve a chance para ampliar o marcador em duas ocasiões, com Ronald Camarão e Enzo, as estes erraram o alvo. O técnico Júlio César fez todas as substituições que tinha direito e poupou os principais destaques.
Aos 46, Enzo, em jogada individual, driblou a defesa e bateu forte, mas o goleiro Testa defendeu o que seria um golaço do Papão. Um minuto depois o jogo terminou.
Público: 689
Renda: R$ 9.480
Classificação Grupo A2
1º Fluminense –PI- 6
2º – Moto Club-6
3º – Pacajus-5
4º – 4 de Julho – 4
5º – Tocvantinópolis-4
6º – Castanhal – e Juventude 3
8º – Tuna Luso – 0