Terceiro Lugar

Maranhense é pódio no Open Pan-Americano

A competição aconteceu junto com o Campeonato Pan-Americano de Veteranos e Kata, em Salvador, na Bahia

O judoca José de Ribamar Goes se destacou entre os brasileiros e os atletas internacionais. (Foto: Reprodução)

O fim de semana foi de conquistas para o judoca maranhense, José de Ribamar Goes. Ele conquistou o terceiro lugar no Open Pan-Americano de Veteranos, realizado em Salvador, de 11 a 15 de maio. 

A competição aconteceu junto com o Campeonato Pan-Americano de Veteranos e Kata, Campeonato Sul-Americano de Veteranos. Todos foram promovidos pela Confederação Pan-americana de Judô (CPJ), Confederação Sul-americana de Judô (CSJ) e Federação Internacional de Judô (FIJ).

A informação chegou no sábado à noite, quando Goes ligou para o diretor da Via Mundo, Antonio Bacelar, “agradecendo por ele e a instituição acreditarem no trabalho e dedicação de uma vida inteira”, disse o atleta maranhense. Bacelar reafirmou que a diretriz social da Via Mundo sempre foi o incentivo à cultura e ao esporte maranhense. 

“Viemos de um momento difícil, onde todos tiveram que se reinventar e as atividades físicas foram a saída pra muitas pessoas,” importante seguirmos com apoio e incentivo” afirmou.

Destaque maranhense

O judoca José de Ribamar Goes se destacou entre os brasileiros e os atletas internacionais. Para o campeonato Pan-Americano e as outras competições, a Confederação Brasileira de Judô levou a maior delegação.

Uma competição internacional que reuniu atletas de ponta de todo o mundo na capital baiana.

Entre os países participantes estavam: Argentina, Chile, México, Canadá, Uruguai, Estados Unidos e Equador, todos com conquista de medalhas no Pan de Veteranos. Os únicos países que não foram ao pódio foram o Peru e a Jamaica.

A Via Mundo, mesmo com crise causada pela Covid-19, manteve-se comprometida com a responsabilidade de incentivar o esporte, a cultura e a educação no Maranhão. 

Durante a pandemia, a agência reuniu em uma live diversos atletas para falarem sobre “Esporte e pandemia, reorganização e novas perspectivas”.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias