Processo Seletivo

Inscrições abertas para contratação de professores atuarem na Educação de Jovens Agricultores

As inscrições serão realizadas a partir de 0h da segunda-feira (23) e seguem até as 23h59 do próximo dia 27.

Os recursos devem ser destinados a despesas de custeio, a exemplo de remuneração e aperfeiçoamento de profissionais da educação e compra de material didático.(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abrirá inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores para atuarem no Programa de Educação de Jovens Agricultores Familiares com Qualificação Profissional – Projovem Campo Saberes da Terra.

As inscrições serão realizadas a partir de 0h da segunda-feira (23) e seguem até as 23h59 do próximo dia 27, por meio de link disponível no site da Seduc.

O Processo Seletivo é destinado a professores de: Ensino Fundamental na área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias (Núcleo Comum); Qualificação Profissional Social e Sala de Acolhimento.

Os professores contratados atuarão na zona rural dos municípios sob a circunscrição das Unidades Regionais de Educação.

Serão ofertadas 10 vagas e Cadastro de Reserva (CR), até três vezes o número de vagas, de acordo com o Quadro de distribuição de vagas por cargo, municípios e povoados, constante do Anexo I, que integra o presente Edital.

O Processo Seletivo Simplificado consistirá de avaliação de Títulos e Experiências, realizado em etapa única, não havendo pagamento de taxa de inscrição.

Os candidatos classificados, dentro do limite de vagas, serão contratados pela Seduc, por um prazo de 10 meses, em regime de 20 horas de trabalho semanais.

Os aprovados, no percentual de 5% do quantitativo de vagas, deverão compor o banco de dados de pessoal (cadastro de reserva) para serem contratados, dentro do prazo estipulado por este Edital e havendo ampliação na modalidade de ensino, ou desistência de classificados.

Para mais informações, consulte o Edital no site da Secretaria.

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