Eleições 2022

Encontro do “Time de Lula” reforça pré-candidatura do ex-presidente no Maranhão

Durante o evento, realizado no Master Hall, em São Luís, foram debatidos itens do programa de governo da chapa Lula/Geraldo Alckmin.

A reunião contou com representantes dos sete partidos que apoiam a chapa, além de lideranças sindicais, membros de movimentos sociais, líderes religiosos, artistas e intelectuais. (Foto: Reprodução)

Nessa sexta-feira (13) o lançamento de uma frente ampla com representantes dos campos popular e progressista, marcou, no Maranhão, o lançamento oficial da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Presidência da República.  

Durante o evento, realizado no Master Hall, em São Luís, foram debatidos itens do programa de governo da chapa Lula/Geraldo Alckmin – este último pré-candidato a vice-presidente do Brasil pelo PSB.

O encontro dos apoiadores do chamado “Time Lula” no Maranhão, encabeçado por Carlos Brandão, pré-candidato ao Governo do Maranhão, e por Flávio Dino, pré-candidato ao Senado, ambos do PSB, reforça o alinhamento dos socialistas do Maranhão com o projeto eleitoral do ex-presidente Lula.

A reunião contou com representantes dos sete partidos que apoiam a chapa (PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede), além de lideranças sindicais, membros de movimentos sociais, líderes religiosos, artistas e intelectuais.

A frente ampla alinhou discurso e estratégias para que o ex-presidente petista seja reconduzido ao Palácio do Planalto, com forte apoio dos maranhenses.

Para o ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado, Flávio Dino, o momento é de mobilização popular para confirmar que a luta por educação, saúde e justiça social, representa uma das demandas mais urgentes da sociedade maranhense e do Brasil.

“Mobilização popular: esse é o caminho pelo qual a gente pode obter uma pré-campanha bonita, animada, entusiasmada, com ideias, com propostas, com emoção. É o que nós queremos no Maranhão e no Brasil. No Maranhão para confirmar esse caminho de políticas sociais, de Justiça, de investimentos em educação, com Escola Digna; a saúde, com os hospitais regionais, com as Policlínicas, com os Centros de Hemodiálise. Esse caminho que nós representamos”, pontuou Flávio Dino.

Pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Brandão defende que o Maranhão e o Brasil não podem abrir mão das várias conquistas sociais obtidas durante as gestões Lula, no Governo Federal, e Dino, no Maranhão.

“Nós não podemos perder as conquistas que tivemos no Maranhão. Não tenho dúvida que essa foi uma grande largada de pessoas unidas e, acima de tudo, leais aos nossos sentimentos. Estamos unidos por um Maranhão mais justo e solidário”, reforçou Carlos Brandão.

Chuchu e Lula, Brandão e Camarão

O ex-secretário de Estado da Educação e pré-candidato a vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, brincou com a combinação ‘Chuchu e Lula’, novo hit culinário do atual cenário político brasileiro – a combinação foi citada por Geraldo Alckmin, em reposta aos opositores que o apelidaram de chuchu, por uma suposta falta de ‘sabor’ do ex-governador de São Paulo. 

“É um ato democrático que marca o início oficial da nossa caminhada no Maranhão. No Maranhão, o Lula tem lado, tem time, e esse lado, esse time, é liderado pelo governador Carlos Brandão. É chuchu e Lula com Brandão e Camarão com muito amor pelo Maranhão. Esse time unido vai trazer a esperança de novo para o Brasil”, disse Felipe Camarão.       

Também participaram do encontro do “Time Lula” no Maranhão, o deputado federal Bira do Pindaré (PSB), o presidente do PCdoB no Maranhão, deputado Márcio Jerry, Francimar Melo, presidente estadual do PT, entre centenas de apoiadores da chapa Lula/Alckmin no Maranhão.  

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias