INICIATIVA

Dia Mundial da Doação de Leite realça o valor do aleitamento

A data chama a atenção da sociedade para a importância da doação de leite para os Bancos de Leite Humano.

(Foto: Reprodução/Elza Fiuza)

O Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado nesta quinta-feira (19), é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. A data também chama a atenção da sociedade para a importância da doação de leite para os Bancos de Leite Humano (BLH).

O BLH é um serviço especializado em oferecer ações de apoio, proteção e promoção do aleitamento materno, dedicando-se à assistência das mães e dos bebês durante o processo de amamentação.

Além disso, executa atividades de coleta, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição do leite materno doado voluntariamente por mães.

Os bebês prematuros, considerando a sua condição de saúde e de internação, têm dificuldades de sugar o leite materno.

Por isso, o leite humano do banco de leite é a melhor opção para alimentação de crianças internadas que, por algum motivo, não podem ser amamentadas diretamente no seio materno.

A doação de leite materno pode ser feita por mães saudáveis que estejam amamentando seus filhos. Um frasco de leite materno pode ajudar a alimentar até dez bebês. 

Para saber onde doar em seu estado, acesse o site da Rede Global de Bancos de Leite Humano.

Serviços:

  • Banco de Leite Humano do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (Rua Coriolano Milhomem, 42 Centro – Telefone: 99-3525-4518)
  • Banco de Leite Humano do HUUFMA em São Luís (Rua dos Prazeres, 215 Centro – Telefone98-2109-1178)
  • Banco de Leite Humano Dr. Fernando Vieira Chaves em Caxias (Av. Dr. Walter Brito, 00 Campo de Belém – Telefone: 99-3521-1297)
  • Banco de Leite Humano da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n Cohab – Anil III – Telefone: 98-9921-36886)
  • Posto do Hospital Juvencio Matos em São Luís (Rua do norte s/n, 02 Centro – Telefone: 3231-8974)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias