LANÇAMENTO

Confira algumas das estreias mais importantes do ano nas principais plataformas de streaming

A lista conta com Obi-Wan Kenobi, Stranger Things e Westworld, respectivamente.

Disney , Netflix e HBO Max apresentam os principais lançamentos do ano, no fim desta semana.(Foto: Divulgação/ HBO)

Não, elas não estão para brincadeira! As plataformas de streaming em 2022 estão a todo vapor. Com a competitividade aumentando, é hora de colocar as melhores cartas na mesa. Na semana que está se iniciando, três das maiores empresas do mercado apresentam estreias muito aguardadas pelos fãs.

Disney traz Obi-Wan Kenobi de volta às telas e Netflix e HBO Max encerram hiatos grandes dos seriados Stranger Things e Westworld.

Obi-Wan Kenobi

O ator retoma a história 17 anos após o último longa em que viveu o personagem, Star Wars episódio III: a vingança dos Sith. (Foto: Reprodução)

Um dos mais aguardados retornos da cultura pop mundial está marcado para a próxima sexta, quando Obi-Wan Kenobi, personagem imortalizado por Alec Guiness, volta a ser interpretado por Ewan McGregor, responsável por vivê-lo na trilogia de prelúdios entre 1999 e 2005.

O ator retoma a história 17 anos após o último longa em que viveu o personagem, Star Wars episódio III: a vingança dos Sith, e mostra a história de uma lacuna muito misteriosa no universo da franquia.

Em formato de seriado, com seis episódios regidos por Deborah Chow, Obi-Wan Kenobi narra a caça pelo mestre Jedi responsável por treinar Anakin Skywalker, agora sob o manto de Darth Vader.

A produção se passa 10 anos depois do fim dos prelúdios e muitos anos antes da história de trilogia original. A produção vem para responder uma das maiores perguntas dos fãs da saga: onde estava Obi-Wan no período de tempo entre o prelúdio e a trilogia original de Star Wars?

Além de McGregor, Hayden Christensen, responsável por Anakin e pelo icônico Vader, retoma no papel de principal antagonista da série. “É único, eu nunca pensei que faria o personagem de novo, é muito legal estar de volta”, afirma o ator. Ele, que também estava distante do personagem desde o último prelúdio da saga, se diz emocionado com o retorno.

“É Star Wars, fico emocionado de poder voltar para esse mundo. É um personagem com o qual eu tenho história, passei muito tempo com ele na minha juventude. Vader é um papel que eu me importo profundamente e que definiu minha vida de diversas formas”, “Quando li os scripts, fiquei muito animado como o fã de Star Wars que sou. Essa é mais uma excelente história de Star Wars. A série se mantém verdadeira para o que faz a franquia gigante”, conta Christensen, que acredita que a nova produção apenas adiciona ao vasto universo de Star Wars. “Estamos adicionando um tecido de conexão a mais nesse ponto da linha do tempo, e foi isso que mais me empolgou nessa série”, analisa o ator.

Apesar de retomar com dois grandes nomes da história da cultura pop, Obi-Wan Kenobi traz uma história nova para o público. Novos personagens são apresentados. Uma delas é a inquisidora Reva, vivida por Moses Ingram.

A atriz sente a honra de fazer parte do universo do Guerra nas Estrelas, mas coloca o trabalho em primeiro lugar. “Eu não me senti intimidada, claro que entendia como era grande a franquia e o quanto representava para muitas pessoas, mas percebi que, se eu me deixasse levar pelo nervosismo do que aquilo representava, não conseguiria fazer meu trabalho”, explica. Ingram já vê o lado incrível que é viver Star Wars. “Vestir uma capa era um sonho que eu não sabia que tinha”, brinca.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias