SÉRIE D

Com um a mais, Moto Club pouco inspirado tropeça no Tocantins

Papão foi superado pelo placar de 2 a 0 e pode perder a liderança neste domingo (15).

Time maranhense não conseguiu o empate mesmo com um jogador a mais. (Foto: Hiago Ferreira/Ascom)

Após conquistar três vitórias seguidas na Série D, o Moto Club tropeçou diante Tocantinópolis, jogando no interior do Tocantis na tarde deste deste sábado (14). O time maranhense foi superado pelo placar de 2 a 0, mesmo com um jogador a mais durante boa parte da segunda etapa.

O jogo

A partida teve poucos momentos de maior emoção, principalmente por conta do forte calor e do gramado do Estádio Ribeirão, em péssimo estado para a prática esportiva. O Moto jogava melhor e tentava tocar a bola no ataque, enquanto o Tocantinópolis se defendia como podia.

Até que, em uma falha da defesa motense, Alan Maia fez boa jogada pela esquerda e encontrou Everson Bilau, que meteu a cabeça na bola para inaugurar o marcador. 1 x 0 para o Tocantinópolis, com 31 minutos de jogo.

O rubro negro tentou reagir aos 36, com cruzamento de Carioca Enzzo, que acabou perdendo a chance do empate. A pressão continuou, e aos 38 minutos o time maranhense chegou com Cleitinho, que acertou um bom chute para a defesa do goleiro do time tocantinense.

Everson Bilau abriu o placar para os tocantinenses. (Foto: Hiago Ferreira)

O primeiro tempo se encerrou com uma finalização de Pedro Dias, de longe, para os mandantes, que passou ao lado do gol de Rodrigo. Apesar da vitória parcial, eram os visitantes que encurralavam o Tocantinopólis.

Segundo tempo amargo

Na segunda etapa, o técnico Júlio César colocou Oséias e Dagson para levar o Papão ao ataque e conquistar o empate. Após duas boas chegadas do adversário, só aos 20 Dagson conseguiu finalizar após receber bom cruzamento, mas o goleiro Jeferson evitou o gol motense.

Aos 25, Pedro Dias, do Tocantinopólis, fez falta em Nailson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar da vantagem de ter um homem a mais em campo, Jairo Nascimento acertou o time do Tocantins, colocou Debu em campo e foi premiado com a alteração.

Aos 31, Debu invadiu a área e acertou o chute que ampliou o placar para o Tocantinópolis. Com a vantagem maior, os visitantes se fecharam e terminaram a partida sem ser incomodados.

Liderança ameaçada

Apesar da derrota, o Moto Club continua na liderança do Grupo 2 da Série D, com 9 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo vice-líder Fluminense (PI), que tem oito pontos, e enfrenta o 4 de Julho neste domingo (15). 

Na próxima rodada, a equipe tocantinense visita o 4 de Julho, no sábado (21), às 16h, em Piripiri (PI). Já o Moto Club recebe, no Nhozinho Santos, o Fluminense-PI, também no sábado, às 15h30.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias