tempo

Clima: meses de maio a julho ainda tem previsão de fortes chuvas no MA

São Luís e demais municípios da região norte do estado terão maior volume, na região sul o tempo volta a ficar seco

Nuvens carregadas registradas em São Luís. (Foto: Reprodução/Matheus Soares)

Os meses de maio, junho e julho devem continuar chuvosos em grande parte do Maranhão. previsão é do Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão (Nugeo-UEMA). Segundo o órgão, as chuvas devem permanecer volumosas na região norte do estado, que inclui a capital São Luís, mas estão em redução na área sul.

De acordo com o relatório meteorológico, de maio a julho o volume de precipitação diminui drasticamente em todo o Maranhão, mas essa redução deve ser apenas na região sul do estado. Cidades como Balsas e Caxias devem ter volumes entre 25 a 50 milímetros em maio, e valores próximos de zero a partir de junho. A exceção é Imperatriz, que deve ter volumes normais para o período.

Já em São Luís e nas demais cidades do noroeste e da baixada maranhense, são esperados volumes entre 150 e 200 mm, considerados de normais a acima da média pelos meteorologistas. A capital, Santa Inês e Pinheiro são algumas das cidades que podem receber chuvas intensas até julho.

Apesar do cenário ainda favorável às precipitações, a maior parte do Maranhão deve ter pouca ou nenhuma chuva após os próximos três meses. A previsão do Nugeo é um baseada num consenso elaborado pelos principais centros de meteorologia do país, em conjunto com os centros estaduais de meteorologia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias