Avião com 132 ocupantes pode ter sido derrubado de propósito na China
Dados do voo China Eastern Airlines indicam que alguém no cockpit derrubou intencionalmente a aeronave.
Dados do voo China Eastern Airlines 5735 indicam que o jato foi derrubado intencionalmente. Todos os 132 ocupantes a bordo da aeronave – 123 passageiros e nove tripulantes – morreram em 21 de março de 2022 no condado de Teng, em Guangxi, na China.
Os resultados da avaliação preliminar de autoridades dos Estados Unidos sobre as causas do desastre aéreo foram divulgados nesta terça-feira (17/5) pelo diário Wall Street Journal.
LEIA MAIS: Boeing de companhia aérea chinesa cai com 132 a bordo
De acordo com o Wall Street, o Boeing 737-800 viajava em atitude de 29.100 pés (8.900 m) quando, de repente, caiu em uma posição considerada vertical, chocando-se contra uma montanha em velocidade extrema.
Informações da caixa preta apontaram que controles empurraram o avião para o mergulho. Ou seja, uma pessoa no cockpit teria inserido comandos que provocaram a queda.
Ainda segundo o Wall Street Journal, a investigação mudou de foco após a descoberta. A desconfiança é de que um dos pilotos ou passageiros invasores da cabine possam ter causado o acidente.
O voo China Eastern Airlines 5735 partiu do Aeroporto Internacional de Kunming e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guangzhou. A viagem deveria durar 1 hora e 40 minutos.