VEM AÍ!

Shows no domingo (1º) abrem São João do Maranhão

O projeto terá início com o Cacuriá de Dona Teté, o cantor Mano Borges e o Boi de Morros.

(Foto:Reprodução)

Para os ludovicenses que estão com saudade do São João, a espera acabou (!). O evento “Maranhão de Reencontros” vai realizar as prévias juninas com uma programação diversificada aos domingos do mês de maio, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, na Ponta D’areia.

O projeto terá início com o Cacuriá de Dona Teté, o cantor Mano Borges e o Boi de Morros (sotaque de orquestra), além de música eletrônica na abertura e nos intervalos das atrações.

Confira os horários de cada apresentação:

  • Cacuriá de Dona Teté – 17h
  • Mano Borges – 19h
  • Boi de Morros – 20:30h

‘Pescadores de fita’

Pescadores da Avenida Litorânea receberam decoração especial. (Foto: Reprodução/Instagram)

A Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, conhecida por ser um dos cartões postais de São Luís, passou por uma intervenção cultural da Secretaria de Estado da Cultura. 

As esculturas dos pescadores foram “transformadas” em “caboclos de fita”, personagens populares do imaginário junino.

O cartão-postal será ponto chave das festas juninas na capital maranhense, e os ludovicenses poderão entrar no clima da festa postando fotos no ponto turístico.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, a ideia é fazer uma prévia do São João e ao mesmo tempo fomentar a economia local.

“Com essas ações, o governo do Estado gera entretenimento, com um evento idealizado para toda a família, ao tempo que contribui para a geração de emprego e renda, pois no entorno estarão profissionais liberais. Assim, trabalhamos a cultura e a economia, provando que o evento São João não se trata somente de atrações juninas”, disse o secretário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias