Secretário da Cultura prevê início da Festa Junina maranhense para o dia 28 de maio
Paulo Victor também destaca as inscrições para participação de artistas maranhenses no evento, com cachê entre R$ 1 mil e R$ 7 mil.
Nesta segunda-feira (12), o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor falou sobre a abertura da programação do período junino, que acontecerá no dia 28 de maio, também explicou sobre os procedimentos para a realização do credenciamento de artistas maranhenses que desejam participar.
O evento contará com concentração de grupos folclóricos na praça Deodoro e Cortejo Junino pelas ruas do Centro Histórico. Paulo ainda declara que está movimentando uma parceria com a Prefeitura de São Luís para realização de um arraial na Praça Maria Aragão.
Outra demanda que está sendo pensada é para que os arraiais sejam descentralizados e estejam em vários bairros da capital.
Para aqueles que desejam se inscrever no credenciamento, a divisão é feita por área de apresentação, as datas para Bumba-Boi e Tambor de Crioula são do dia 11 ao dia 13; danças regionais e grupos alternativos, dias 18 e 19; artes cênicas, banda, show, cordel, repente e forró pé de serra, do dia 20 a 22.
As inscrições podem ser realizadas das 14h às 17h, na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), até o dia 22 de abril.
Para aqueles artistas que não residem na Região Metropolitana de São Luís, a inscrição pode ser enviada pelos Correios, com aviso de recebimento (AR), postadas até o último dia de inscrição da categoria a qual faz parte, destinada ao endereço da sede da Secma, que é Avenida dos Holandeses, nº 1803, São Marcos, São Luís – MA, CEP 65.077-357.