Sampaio, São José, Cordino e Iape nas semifinais
Moto Club fora, Juventude e Tuntum rebaixados.
A última rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense terminou na tarde deste sábado (2), apontou os classificados para a semifinal e os dois rebaixados para a segunda divisão. Enquanto Sampaio, São José, Cordino e Iape avançam, Juventude e Tuntum caem para a Série B em 2023. O Moto Club decepcionou e está de fora da competição. O Rubro-Negro ainda poderá ser vice-campeão em caso do São José não derrotar o Iape na semifinal, pois na classificação geral o Rubro-Negro tem 14 pontos e o Peixe Pedra 11, com tem melhor saldo de gols: 4 a 3. O Cordino apenas 7.
Resultados
Sampaio Corrêa e São José empataram por 0 a 0 no Castelão, em jogo bastante equilibrado e sem muitas emoções. A igualdade foi ruim para os dois, que terminaram em segundo lugar em seus grupos. Em Barra do Corda, o Cordino ganhou do Pinheiro por 3 a 2 (de virada), com gols de Ulisses (2) e Diogo. Vinicius e Peterson descontaram para o PAC.
No Estádio Nhozinho Santos, o Moto tropeçou diante do Iape e perdeu por 1 a 0, com um gol marcado por Cavi aos 30 minutos do segundo tempo, num chute longo, de fora da área, que desviou na zaga e enganou o goleiro Joanderson. Na primeira etapa, o atacante Dagson cobrou um pênalti, mas o goleiro Testa defendeu aos 27 minutos.
Surpresa
O resultado mais surpreendente da rodada foi a vitória do Juventude Samas por 2 a 0 sobre o Tuntum, no Estádio Pinheirão, com gols marcados por Gotinha e Erick no segundo tempo. Com isso, além de rebaixado, o time de São Mateus também derrubou o Tuntum.
Próximos jogos
A tabela da semifinal, em jogo único, ficou assim definida: Iape (1º do Grupo A com 7 pontos) x São José (2º de B com 7); Cordino (1º do Grupo B, com 7 pontos) x Sampaio Corrêa. O Tricolor vai decidir em Barra do Corda. Iape x São José será em São Luís. O Cordino ficou em 1º lugar do Grupo B no saldo de gols – 5 contra 4 do São José, depois do empate no número de vitórias: duas para cada lado. Os jogos serão realizados na próxima semana, em datas a serem confirmadas pela FMF.
Reformulação
Após a derrota do Moto, a diretoria do clube distribuiu uma nota à imprensa, antecipando que vai se reunir nas próximas quando anunciará uma ampla reformulação do elenco e da comissão técnica, ou seja, o técnico Júlio César Nunes está praticamente demitido.