Sampaio perde para o Sport no jogo de estreia da Segundona
Tricolores reclamam da não marcação de um pênalti a seu favor.
Um gol marcado pelo colombiano Ray Ravanegas, aos 42 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Sport-PE sobre o Sampaio Corrêa, em Recife, na noite deste sábado (9), quando as duas equipes estrearam na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado premiou a equipe que mais buscou o ataque durante toda a partida, mas os tricolores deixaram o campo reclamando da não marcação de um pênalti a seu favor.
Destaque para o goleiro Luiz Daniel, que praticou boas defesas. O Tricolor só volta a jogar pelo Brasileiro dia 16, em São Luís, contra a Tombense-MG.
O jogo
A primeira etapa começou com o Sport partindo para o ataque e o Sampaio todo fechado na defesa, utilizando-se do sistema 4-5-1 tendo apenas Poveda adiantado. Na primeira oportunidade do ataque boliviano, aos 10 minutos, Renatinho recebeu livre de fora da área, mas finalizou por cima, longe do alvo do goleiro pernambucano.
Até aos 23 minutos o time do Sport apertava em busca do gol, sempre utilizando os dois lados do campo, mas a defesa proporcionava apenas escanteios que não resultavam em nada após as cobranças.
Por muito pouco o placar não foi aberto aos 38 minutos, após a cabeçada de Pedro Naressi, dentro da área, que passou por cima da meta do goleiro Luiz Daniel. Três minutos depois, o mesmo atacante rubro-negro voltou a se infiltrar e desviar no peito, mas outra vez Daniel defendeu e na sequência sofreu falta.
2º tempo
Com a bola rolando após o intervalo, o Sampaio foi ao ataque logo aos 6 minutos, num chute forte de Poveda, outra vez por cima da meta do goleiro Maílson. Aos 16 minutos, Mateusinho bateu forte, a bola desviou no braço do zagueiro Sabino, mas em seguida, na revisão do VAR, o árbitro Denis da Silva Serafim não confirmou a penalidade. Um minuto depois, Mateusinho recebeu de Pimentinha, na direita, chutou forte, mas o goleiro Maílson desviou para escanteio.
O Sport seguiu pressionando pelos lados do campo e fazendo cruzamentos perigosos. Em duas oportunidades, o goleiro Luiz Daniel fez difíceis defesas, aos 25 e 28 minutos. Até que aos 42 o atacante Piontec saiu errado e a bola sobrou para Ezequiel, que cruzou da direita. Ray Ravanegas desviou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 Sport: 1 a 0, placar final.