Sampaio perde para o Bahia e desce para o 9º lugar
Tricolor maranhense foi bem no primeiro tempo, sofreu o gol e caiu de produção
Um gol marcado por Daniel aos 46 minutos do primeiro tempo, deu a vitória ao Bahia sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na noite desta terça-feira (26) no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. O resultado manteve o tricolor baiano na liderança da Série B do Brasileiro, com 10 pontos. Já o Tricolor maranhense caiu para a nona colocação. A arbitragem mais uma vez prejudicou o Sampaio, deixando de marcar uma penalidade sobre o atacante Eron, no segundo tempo.
Os bolivianos voltam a campo no próximo sábado (30), em São Luís, às 16h30, contra o Operário-PR. Já o Bahia vai a Itu-SP, na sexta-feira, enfrentar o Ituano.
O jogo
O time maranhense fez um bom primeiro tempo, quando apresentou um futebol de muita disposição. Teve duas oportunidades com Maurício, de fora da área e Mateusinho, numa falha do lateral Henrique. Neste último lance, o goleiro Danilo Fernandes defendeu com o pé direito e evitou o gol. O Bahia respondeu com Davó e Luiz Daniel também praticou boa defesa.
Quando tudo parecia que o primeiro tempo terminaria com o placar em branco, num cruzamento da direita, pelo alto, Tiago Ennes falhou e a bola sobrou limpa para Daniel fazer 1 a 0. O goleiro Luiz Daniel se chocou com o zagueiro Nilson e deixou a meta vazia.
2º tempo
Na etapa final, o Bahia voltou mais afoito e teve várias oportunidades para aumentar o marcador, mas não soube aproveitá-las. Henrique, Davó e Jacaré bem que tentaram, mas o goleiro Luiz Daniel praticou importantes defesas.
Encolhido, sem jogadas ofensivas, o Sampaio Corrêa, nas poucas vezes em que avançou, teve um pênalti não marcado pelo árbitro catarinense Rafael Tracco, aos 10 minutos, quando Eron foi empurrado dentro da área. O VAR nem foi consultado.
Apesar das substituições feitas pelo técnico Condé para tentar tornar o time ofensivo com Rafael Costa, Soares e Pionteck, o jogo chegou ao final com a vantagem para os baianos.