Sampaio empata com Operário-PR e perde chance de subir na classificação
Tricolor cria várias chances, sai em desvantagem, mas iguala o marcador
O Sampaio Corrêa desperdiçou a oportunidade de melhorar sua posição na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Operário-PR, na tarde deste sábado (30), no Estádio Castelão. Com o resultado, o Tricolor caiu para a 10ª colocação, com 5 pontos ganhos. Já o time paranaense terminou na 12ª posição. O Sampaio volta a jogar no dia 9 de maio, em Maceió-AL, segunda-feira, às 20h. Já o Operário joga no sábado (7), em casa, contra o Criciúma-SC.
A classificação ainda pode ser alterada após o complemento da 5ª rodada, que tem na programação desta noite os jogos entre Chapecoense x Cruzeiro, e Ponte Preta x Brusque. No domingo, Criciúma x Novohorizontino, e Tombense x Vasco da Gama. O Grêmio ocupa provisoriamente a liderança com 10 pontos, ao lado do Bahia, seguido por Chapecoense, Ituano e Sport com 8, os cinco primeiros colocados.
O jogo
No primeiro tempo, o Sampaio iniciou com uma marcação alta e buscando o gol do Operário. Teve seguidas oportunidades para abrir o marcador com Igor Catatau, Rafael Vila, Eron e Pimentinha, de onde começavam todas as jogadas pelo lado direito. O goleiro Vanderley fez duas defesas difíceis. Uma das bolas bateu no travessão e por pouco não entrou.
De tanto desperdiçar as chances, o Tricolor acabou sendo castigado porque o time visitante passou a explorar os contragolpes, até que aos 33 minutos o atacante Paulo Sérgio lançou Felipe Garcia, na direita, e este foi derrubado, por trás, pelo lateral Lucas Hipólito. Pênalti batido por Paulo Sérgio e 1 a 0 para o Operário-PR. O Fantasma ficou empolgado e quase ampliou o marcador na cobrança de um escanteio por Tomas Bastos, que Mateusinho salvou no canto direito e evitou o gol olímpico aos 44 minutos.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Sampaio entrou com Poveda no lugar de Eron e Maurício em substituição a Lucas Araújo, que havia recebido cartão amarelo. A equipe seguiu com a mesma disposição. Aos 3 minutos Ygor Catatau recebeu livre, mas bateu por cima da meta. Aos 10 minutos, novamente Catatau recebeu lançamento de Joécio no lado esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Rafael Vila empatar: 1 a 1.
O Sampaio continuou ofensivo e dominando as ações, mas insistindo com as jogadas pela direita, onde Pimentinha recebia marcação tripla. O tempo foi passando e o técnico Condé resolveu fazer novas alterações. Eloir entrou no lugar de Rafael Vila e Andrei em substituição a Ygor Catatau e Renatinho na vaga de André Luiz.
Com as mexidas, o Tricolor caiu de posição e o Operário passou a ser perigoso nos contragolpes. Somente aos 36 minutos Pimentinha levou perigo ao derivar para o centro do ataque e bater rasteiro para difícil defesa do goleiro Vanderley.
Aos 44 minutos, o time visitante desperdiçou ótima chance de desempatar a partida, quando Silvinho recebeu livre e bateu forte, no poste esquerdo da meta confiada ao goleiro Luiz Daniel. No período dos acréscimos, apenas com a vontade de vencer, mas bastante desentrosado devido às alterações, o Sampaio ainda tentou, mas não conseguiu a tão esperada vitória sobre o Fantasma paranaense, que mantém o tabu de cinco jogos sem ser derrotado pelo Tricolor.
O público mais uma vez foi decepcionante. Apenas 1.694 pagantes para uma renda de R$ 20.520. Ao final do jogo, reclamações improcedentes sobre o comportamento da arbitragem, que não teve nenhuma influência no resultado.