Série B

Sampaio Corrêa reforçado contra o Operário-PR

O Sampaio vem de uma derrota para o Bahia, quando não teve três titulares.

Sampaio Corrêa vem de derrota para o Bahia. (Foto: Reprodução)

Contagem regressiva para a quarta partida do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Castelão, às 16h30, contra o Operário-PR e o Tricolor necessita da vitória para melhorar sua posição.

Após a rodada de terça-feira (27), o time maranhense caiu para o décimo lugar na classificação.

Um resultado positivo diante dos paranaenses, no entanto, poderá deixar os bolivianos com sete pontos, mais próximo do G4, dependendo dos resultados da rodada. O Operário está na 13ª colocação.

O Sampaio vem de uma derrota para o Bahia (1 a 0), quando não teve três titulares – Ferreira, Pimentinha e Ygor Catatau – no Estádio da Fonte Nova.

O técnico Léo Condé, no entanto, espera contar, no mínimo, com os dois últimos. A situação de Ferreira ainda é duvidosa, pois o atleta se recupera de uma lesão muscular. Enquanto isso, Lucas Araújo, que não atuou na capital baiana, por força do contrato de empréstimo com o time da Boa Terra, pode reaparecer no setor de meio-campo.

Com o retorno de Pimentinha e Ygor Catatau, a equipe fica mais ofensiva.  É com esse esquema que o técnico tricolor pretende vencer os jogos disputados em casa.

Com pouco tempo para os treinamentos, a equipe encerra nesta sexta-feira os preparativos de campo no CT José Carlos Macieira. A provável formação inicial será esta: Luiz Daniel;  Mateusinho, Joécio, Nilson Junior e Lucas Hipólito;  André Luiz, Lucas Araújo e Rafael Vila;  Pimentinha, Eron e Ygor Catatau.

Arbitragem carioca

A CBF já designou os árbitros para a partida Sampaio x Operário.  Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), terá como assistentes Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Michael Correia, todos do Rio de Janeiro. O Quarto Árbitro será Paulo José Souza Mourão (MA), o Analista de Campo Marcelo Bispo Nunes Filho (MA). Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ.

Modificação

Por meio da Federação Maranhense de Futebol (FMF) o Departamento de Competições da CBF informou que o jogo do dia  7 de maio, entre CRB e Sampaio Corrêa, marcado inicialmente para um sábado, às 19h, foi modificado em sua data para segunda-feira (09/05), às 20h, no Estádio Rei Pelé, na capital alagoana.

A transferência foi feita a pedido do clube mandante, com a concordância da emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão ao vivo.

Nadson

Destaque do Cordino no Campeonato Maranhense-2022, o atacante Nadson Mesquita, 22 anos, foi anunciado pela diretoria tricolor como novo contratado.

O atleta, no entanto, ainda tinha contrato com o clube do interior no dia em que foi fechada a janela de contratações  para agremiações das séries A e B do Brasileiro (12/04).

O departamento jurídico busca informações na CBF sobre a legalidade do lançamento do atleta antes da reabertura de novos contratos em julho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias