Sampaio Corrêa enfrenta a Tombense neste sábado (16)
Tricolor precisa conquistar os três pontos para melhorar sua posição na Série B.
Em busca de uma reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa faz sua segunda apresentação neste sábado (16), às 16h30, no Estádio Castelão, onde enfrentará o Tombense-MG.
O Tricolor foi derrotado no jogo de estreia, pelo Sport-PE, por 1 a 0, e precisa faturar os três primeiros pontos em casa. Já o representante mineiro começou com um empate diante do Operário-PR, em seus domínios, por 1 a 1.
Para a partida desta tarde, o Sampaio deverá apresentar algumas novidades. Durante a semana foram anunciados novos reforços, entre eles, o atacante maranhense Rafael Costa, de 34 anos, que vem por empréstimo junto ao Guarani de Campinas.
Antes, já haviam sido contratados o meio campista Rafael Vila, (ex-Confiança-SE), os laterais Thiago Ennes (ex-Remo) e Lucas Hipólito (Vila Nova-MG), o zagueiro Gabriel Furtado (Palmeiras) e o atacante Ygor Catatau (Madureira-RJ). Além disso, o volante André Luís, que esteve emprestado na Ponte Preta-SP, está de volta. Do Iape, foi chamado o atacante William.
Com pouco tempo para treinamento com os novos reforços, o técnico Léo Condé mantém o mistério na formação inicial.
A tendência é manter a base da equipe inicial e só fazer alterações durante o transcorrer do jogo. A relação nominal dos atletas que ficarão à disposição da comissão técnica, como sempre ocorre, não foi divulgada. No meio da semana, o clube também chegou a divulgar uma lista de dispensas do lateral-direito Van, do volante Nathan e dos atacantes Luiz Paulo e Ronan.
Na Tombense, as atenções estão voltadas para o atacante Ciel, que no ano passado vestiu a camisa tricolor. Hoje, o veterano atleta de 38 anos continua fazendo gols e já deixou sua marca na primeira rodada.
A provável equipe: Rafael Santos; David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Gustavo Cazonatti, Zé Ricardo e Igor Henrique; Everton Galdino, Ciel (Moisés) e Keké. Técnico: Hemerson Maria.
A marcação do jogo para este sábado contrariou a diretoria sampaína, pois, com mais de dez dias de antecedência a Federação Maranhense de Futebol solicitou o adiamento para que pudesse ser disputada no domingo (17) a decisão do Campeonato Maranhense, contra o Cordino. Após o empate no Estádio Leandro Silva, a FMF informou que a final do Estadual será na próxima quarta-feira, dia 20.
Arbitragem
Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, será o árbitro, tendo como assistentes Márcio Gleidison Correia Dias e Hélcio Araújo, também paraenses.
2ª Rodada
Sexta-feira – 15/04
Em Recife – Náutico 0 x 1 Bahia, 21h30
Sábado – 16/04
Em Ponta Grossa – Operário x Ponte Preta, 11h
Em Itu – Ituano x CSA, 16h
Em São Luís – Sampaio Corrêa x Tombense, 16h30
Em Campinas – Guarani x Sport, 18h30
Em Maceió – CRB x Vasco da Gama, 19h