SÉRIE B

Sampaio continua sem vencer no Campeonato Brasileiro

Tricolor só empata com a Tombense-MG, em São Luís

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa.

O Sampaio Corrêa não foi além de um empate por 1 a 1 com a equipe da Tombense na tarde deste sábado (16), no Estádio Castelão, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para o representante maranhense, que ainda não venceu sob o comando do técnico Léo Condé.

O Tricolor só volta a jogar pela Segundona no sábado (23), quando receberá o Brusque-SC, em São Luís, às 18h30. Já a Tombense enfrenta o Cruzeiro-MG, em Tombos, no mesmo dia, às 19h. Na próxima quarta-feira (20), os bolivianos estarão novamente em campo, desta vez, pelo Campeonato Maranhense, às 19h, em São Luís, contra o Cordino de Barra do Corda, na decisão do título estadual.

O jogo

Apesar de ter buscado muito mais o gol durante toda a partida, o Sampaio esbarrou na boa atuação da defesa visitante e esteve mal nas finalizações, desperdiçando boas oportunidades, principalmente na etapa final.

A Tombense começou a partida assustando o time local. Na cobrança de um escanteio, aos 5 minutos, o zagueiro Jordan cabeceou livre e a bola tocou no poste direito do goleiro Luiz Daniel. Na volta, o mesmo Jordan chutou para fora.

O Sampaio respondeu aos 10 minutos, num chute de Piontec que o goleiro Rafael Santos espalmou para escanteio. O Tricolor ficou mais agressivo e aos 18 minutos Mateusinho, deslocado para o meio de campo, acertou um chute longo, poucos passos depois do grande círculo, estabelecendo 1 a 0.

Com muita disposição, o time boliviano se lançou à frente, mas de forma desordenada, errando todas as tentativas de tabela pelo meio e cruzamentos repetidos do lado esquerdo com Piontec.

A Tombense reagiu e aos 38 minutos Manoel cruzou da esquerda, pelo alto, a defesa falhou e Everton entrou livre pela direita para empatar: 1 a 1. Numa das poucas investidas do atacante Pimentinha, aos 43 minutos, ele derivou para o meio da defesa mineira, livrou-se de dois adversários e bateu forte, mas a bola subiu e passou por cima da meta.

Segunda etapa

No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado até aos 22 minutos, quando Piontec recebeu de Eron, fora da área e bateu forte, mas a bola subiu e passou por cima da meta. A Tombense respondeu aos 28 com Ciel, após uma falha do zagueiro Nilson Júnior, derivou parta a esquerda mas atirou para fora, com grande perigo.

O mesmo Ciel teve outra chance aos 32 minutos ao receber um cruzamento da direita e arrematar com perigo. A bola raspou o poste esquerdo do goleiro tricolor.
Mais duas chances teve o Sampaio em cruzamentos da direita, mas os atacantes Eron e Poveda chegaram atrasados para a finalização.

Aos 39 minutos, Eron cabeceou para o fundo das redes, mas estava um pouco adiantado e o gol foi anulado pelo VAR. Apesar dos sete minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o placar não foi alterado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias